terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dia de Ultra


Hoje é dia de ultra!

Final da tarde iremos la!


amanhã eu conto como foi!


sábado, 26 de setembro de 2009

Curto tempo

Definitivamente, o tempo fica muito mais curto na segunda gravidez!

O primeiro filho, que já é nascido, ocupa tanto o nosso dia que mal sobra tempo pra curtir de verdade a barriga crescendo... ler bastante sobre gravidez, recen nascidos e etc...


Resumindo... eu as vezes ate esqueço que estou gravida de fato.

Se não fosse as 572 idas ao banheiro, a pequena dificuldade em me virar quando estou dormindo, e um pouquinho de dor na coluna... eu poderia dizer que a vida anda NORMAL!

:)


Talvez, eu tambem esteja menos ansiosa... E até um pouco convencida de que "esse troço de maternidade eu tiro de letra"!!

Quero so ver quando o caçula chegar!

Essa semana farei outra USG, na quarta feira...
tomara que dessa vez eu consiga realmente ter o dvd (ja que na ultima o dvd veio em branco...)

Será que confirma um menininho ainda essa semana?
rsss

terça-feira, 22 de setembro de 2009

13 semanas

Tamanho do bebê:
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20g.

Desenvolvimento do embrião:
Desde a sétima semana até agora, o feto dobrou de tamanho. Umas das mudanças marcantes agora é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. Suas medidas estão ficando cada vez mais proporcionais.

O rosto de seu bebê está tomando formas mais humanas. Os olhos que, começaram a aparecer nos lados da cabeça agora estão se movendo mais para o centro da face. As orelhas estão também se chegando na posição certa.

A genitália pode finalmente ser distinguida entre masculina ou feminina se observada em um ultrasom.

Mudanças em seu corpo:
O seu útero pode ser sentido em torno de 10cm abaixo do seu umbigo. Você também deve ter ganhado mais alguns quilos. Se você teve muitos problemas com enjôos até então, o seu aumento de peso não deve ter sido muito mas assim que esse problema melhorar, você começará a se alimentar melhor e ganhará peso juntamente com o feto.

Você pode estar sentindo falta de suas curvas e, roupas mais largas podem ser já mais confortáveis desde agora.


FONTE :: E-FAMILY NET

domingo, 20 de setembro de 2009

de 36 à 44...

Não estou falando de idade... (tenho 30, by the way).

Estou me referindo ao TAMANHO DAS ROUPAS que tenho aqui no meu armário...

Sempre fui "petit" 1,52 de altura, 49 quilos...
Minhas roupas variavam entre: 36..38...
Pequena, Small, X-small, etc...

Até o dia que engravidei do meu primeito filho... e 33 quilos depois, eu tinha toda a variação num unico armário...

Demorei 2 anos pra conseguir voltar ao meu peso normal... foi um sacrificio à parte. E a lição foi aprendida... dessa vez, estou me comportando muito mais!!! ACREDITEM!!!

Claro que com os quilos extras indo embora, fui jogando fora muita coisa... e guardando outras, que sabia que poderiam ser uteis na proxima gravidez...

E ela chegou mais rápido do que eu imaginava.. e aqui estou eu, gravida de novo, depois de curtir apenas 6 meses magrinha...

Ok, estou indo pra décima terceira semana, e esta na hora de assumir isso e comecar a reorganizar o armário de novo.

Nada melhor do que um belo domingo pra fazer isso!

Meu marido e meu filho foram pra um lugar cheio de diversão e eu fiquei em casa, dando um jeito nas gavetas, descendo caixas e mais caias de roupas, e separando tudo que já não esta cabendo em mim ou que deixará de caber em breve... E aproveitando pra separar todas as roupas de gravida da outra gestação que poderão ser reaproveitadas nessa...

Gente, eh um trabalho DAQUELES!!!
mas que será feito uma unica vez nos proximos 12 meses...

Sim, digo 12 meses, porque estou considerando os 6 meses que ainda me restam dessa gestação + 6 meses pra voltar aos 52 quilos que eu estava quando emprenhei novamente!

Confesso que me deu ate um pouco de tristeza... so de pensar que por mais 1 ano estarei BARANGA novamente... mas vou tentar nao pensar nisso... e ja aviso que nao adianta me convencerem que estar gravida eh a coisa mais linda do mundo.. porque EU NAO ACHO!



(clique pra ver maior)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ultra com 12 semanas

Hoje, estava no Rio de manhã e fiz a segunda ultra do "BABY X". Fiz com o medico que a minha ginecologista/obstetra do Rio indicou.

Que foi MIL VEZES melhor do que o IGNORANTE que fez a primeira ultra em campinas...

enfim...

A Minha irmã Bruna foi comigo, já que meu marido estava em campinas e não ia poder participar mesmo... a principio ele nao queria que eu soubesse o sexo do nenem sem ele do lado, depois, como estava curioso, me autorizou a perguntar!

Nesta ultra, entretanto, o mais importante era ver alguns fatores de risco, a TN, e claro, o colo do utero...


vamos as informações:

Saco gestacional unico (não sao gemeos nem trigemeos, ainda bem!!!)
Tamanho do nenem : 68mm
Batimentos cardiacos : 152 bpm
Translucência nucal : 1,6mm
Osso nasal visualizado
Ducto venoso com fluxo normal
Visualizaçã do polo cefálico ok, e quatro membros.
COLO UTERINO MEDINDO 4,3cm com ORIFICIO INTERNO FECHADO



Sexo? nao deu pra ver direito, mas o chute do dr. é....
tchananammmmmm
MANTER A TRADIÇÃO AQUI NO UMBIGO!
It´s is a BOY!!!


Eu sempre souobe que não seria mulher de um homem so....
agora vou ter 3 aqui em casa pra me paparicar!! rssss


a fotinho deste post é real..
eh o meu bebê com 12 semanas!!
clique em cima dela para ver maior!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TN - Translucência Nucal

A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal. Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética.


Vale ressaltar que a TN não faz o diagnóstico, isto é, não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande daquele feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração. Lembre-se que fazer um diagnóstico de alguma alteração precoce é fundamental para a realização de um tratamento o mais breve possível.


Síndrome de Down - A mais conhecida das alterações cromossômicas é a Síndrome de Down, onde, além da TN, a idade materna e a história anterior na família de alteração cromossômica também são importantes para calcular o risco. Para se ter certeza do diagnóstico de Síndrome de Down é preciso realizar outros exames como o estudo de cariótipo fetal (aminiocentese).


Dos fetos que apresentam a TN aumentada e o cariótipo normal, há grandes chances de mal-formações do coração, síndromes genéticas ou mesmo o não desenvolvimento pleno do feto resultando em abortos espontâneos ou morte intra-útero.


Toda mulher tem algum risco de dar a luz a um bebê com alguma alteração cromossômica. Se a mamãe tiver 25 anos, o risco inicial é de 1/430, isto é, a cada 430 mamães, 1 terá um filho com anomalia cromossômica. Caso tenha 35 anos, o risco sobe para 1/125.


Mas esse número pode aumentar ou diminuir de acordo com os fatores já mencionados aqui, entre os quais a idade da mulher (quanto mais velha a mamãe grávida, maior é o risco) e de história na família de alterações, chamado de risco ajustado ou individual.


Como é um exame simples e não invasivo, ou seja, não há risco para mamãe e nem para bebê, esse exame deve ser realizado rotineiramente no pré-natal em todas as mamães grávidas.
A partir do cálculo desse risco deve-se então verificar a necessidade de se realizar exames mais invasivos para se ter a certeza do diagnóstico, possibilitando tratamento mais específico e o aconselhamento genético para o casal sobre as possíveis anomalias do seu bebê.


Dicas


A Translucência Nucal também proporciona verificar com mais precisão a idade gestacional da mulher, facilitando o acompanhamento do crescimento fetal.
Caso a TN estiver aumentada, não tenha medo e pergunte tudo o que lhe passar pela cabeça na consulta médica.

Quanto mais conhecer o seu bebê, melhor vai poder cuidar da maior preciosidade que você carrega.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

12 semanas


Tamanho do bebê:
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar por volta de 61mm. E o seu peso vai estar em torno de 8 e 14g.


Desenvolvimento do embrião:
Poucas são as novidades para essa semana. As estruturas que foram formadas nas semanas anteriores, estão crescendo e tomando forma. À partir dessa semana, ou por volta desse período, será possível ouvir os batimentos cardíacos. O instrumento usado é chamado de doppler. Ele magnifica o som permitindo que o mesmo possa ser ouvido fora do seu corpo. (Não é um estetoscópio).

O esqueleto do feto tem agora centros de formação de ossos, ele está se preparando para transformar a estrutura cartilaginosa em ossos.

Os dedos das mãos e pés estão agora separados e as unhas ainda estão crescendo.

A genitália está se desenvolvendo e logo será possível distinguir em um ultrasom o sexo do bebê.

O seu sistema digestivo é capaz de absorver glucose. À base do cérebro do feto, a glândula pituitária está
começando a produzir hormônios. Os hormônios são substâncias químicas produzidas em uma parte do corpo mas
sua ação se dá em uma outra parte do corpo.

O sistema nervoso também está mais desenvolvido. O seu bebê se move, e muito, dentro do útero mas, infelizmente, ainda não é possível sentí-lo.

A quantidade de líquido aminiótico está aumentando e o seu volume total é agora de 50ml aproximadamente.


Mudanças em seu corpo:
O seu útero está crescendo e, daqui para frente a sua gravidez estará cada vez mais óbvia. O útero tem uma habilidade incrível de crescer durante a gravidez. Ele aumenta sua capacidade entre 500 e 1000 vezes durante a gravidez e retorna ao seu tamanho usual poucas semanas após a saída do(s) bebê(s). Sua elasticidade é incomparável. Quando o bebê nasce, o útero tem um peso aproximado de 1100g quando o seu peso habitual, antes da gravidez era de 70g.

Nesse período de gestação, você provavelmente poderá notar que está se sentindo melhor fisicamente, um
pouco mais disposta, às vezes a dor dos mamilos chega até a sumir ou diminui consideravelmente. Enjôos e náuseas podem fazer parte do passado. Isso não ocorre com todas as mulheres mas, é bem comum que os sintomas da gravidez agora comecem a parar de incomodar. Se essa é a sua primeira gravidez, você ainda
deve estar usando as suas roupas habituais mas, se você já assou pela primeira experiência, você notará que sua
barriga começará a aparecer mais cedo do que em sua primeira gravidez e, talvez você se sinta mais confortável em roupas mais soltas.

OBS: a imagem deste post é um boneco feito de bisquit



FONTE :: E-FAMILY NET

domingo, 13 de setembro de 2009

200 dias

200 dias
Ou menos um pouquinho...
vai saber....

Tô um pouco sumida, e olha que eu sempre acreditei que o dia que eu assumisse esse cantinho eu ia ser a MAIS DEDICADA... humpft... ate parece...
acho que só consigo ser a MAIS RELAPSA!

Na verdade, eh que tem coisa demais acontecendo nesse meio tempo, sabe...
Minhas duas avós andaram os ultimos meses com problemas de saúde, e como não moro na mesma cidade que elas, tive que fazer algumas viagens...

Fora a tristeza de ver as duas passando por isso... tem o transtorno de se passar dias e dias longe de casa, e quando voltar ter que por tudo em ordem...

A Gravidez em si tambem não esta tão tranquila quanto eu gostaria, após o primeiro ultrasom, descobrimos que estou com o colo do utero curto (google it!)... como foi aquele Dr. "bacaninha" da primeira ultra que me disse isso, imaginem a credibilidade que dei pra essa noticia na época...

Numa das minhas passagens no Rio de Janeiro, fui na minha antiga Ginecologista/Obstetra, e ela, com um exame de toque confirmou o que ele havia dito... Pediu uma segunda ultra, e disse pra acompanharmos...

Já em campinas, fui na G.O. daqui, e ela, tambem com um exame de toque, disse a mesma coisa... Ou seja... é um problema REAL, e teremos que lidar com ele.

Essa semana, ou na outra, irei fazer a segunda ultra para verificar isso novamente e a Translucência Nucal. (falarei sobre isso num outro post).

Por enquanto a recomendação é de REPOUSO!!!
Nao posso carregar meu filho no colo... nao posso ficar sentada por muito tempo... nao posso fazer sexo de qualquer especie... dentre outras limitações!!

A OTIMA noticia eh que este mês, engordei somente 400gr!!!!
Estou me tornando uma grávida-modelo! rsss

Entrando na decima segunda semana e engordei menos de 2 quilos no total!!
PARABENS PRA MIM!!!
rssss

11 Semanas


Tamanho do bebê:
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 44 e 60mm. E o seu peso vai estar em torno de 8g.


Desenvolvimento do embrião:
O crescimento do feto é acelerado, nas próximas 3 semanas suas proporções vão dobrar. Nesse período, se você observar o seu bebê (em um ultrasom) você poderá notar que a sua cabeça é do tamanho de quase a metade de seu corpo. A cabeça começará a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a se desenvolver e tomar forma. As unhas começam a aparecer.

As genitálias estão começando a se distinguir. Nas próximas 3 semanas esse processo estará terminado e, a genitália feminina será bem diferente da masculina, com sorte, essa visão estará disponível para a mamãe e médico no próximo
ultrasom.

Mudanças em seu corpo:
Você está quase no final do primeiro trimestre, o seu útero veio crescendo juntamente com o feto dentro de você. Ele pode ser sentido um pouco acima do seu osso púbico (estando em pé, você pode sentir a rigidez nessa região).

Ainda não é possível sentir os movimentos do bebê. Se você achar ter sentido o bebê se mover, ou você está
com muitos gases ou o seu bebê pode estar em uma semana mais avançada de gestação.

Não ocorre com todas as mulheres mas, algumas podem notar mudanças em suas unhas e/ou cabelos. Pode ser que seus cabelos engrossem ou cresçam com maior rapidez, o mesmo pode ocorrer com suas unhas. Alguns médicos acreditam que isso ocorra devido à maior circulação em seu corpo. Outros dizem que é devido às mudanças hormonais. Em um caso ou em outro, essas mudanças são temporárias e não há nada que se possa fazer para evitá-las.


FONTE :: E-FAMILY NET

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

10 Semanas

Tamanho do bebê:
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm. À partir dessa semana podemos medir quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal.E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 5g.


Desenvolvimento do embrião:
O final da décima semana marca também o final do período embrionário e começa o período fetal. Durante o período
embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou. Poucas são as malformações congênitas ocorridas no período fetal. Mas lembre-se, drogas e outras exposições como, remédios e radiação (Raio-X) podem danificar células do feto a qualquer momento da gravidez.


Mudanças em seu corpo:
Nesse período você pode começar a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Não é bem assim, você está aos poucos transformando-se em uma mulher grávida e sim, o seu corpo está tomando formas mais arredondadas.

A gravidez é encarada por cada mulher de forma diferente, para umas é um momento de felicidade imensa, uma benção divina já, para outras, é uma situação que elas terão que aprender a lidar, um desafio. As mudanças
no corpo podem fazer a mulher entrar em estado depressivo mas, esses sentimentos vão mudar quando ela começar a pensar no feto que está carregando como um ser humano, uma pessoa. Para algumas mulheres, esse momento acontece imediatamente ao saber do resultado positivo de sua gravidez. Para outras, acontece quando elas conseguem ouvir os batimentos cardíacos, por volta da décima-segunda semana de gestação. E, ainda tem algumas mulheres que precisam de mais evidências para começarem a se sentir grávidas. Isso vem quando elas sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a décima-sexta e a vigésima semana de gestação.

Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, está o seu lado emocional. Você pode estar sensível, chorar ou se irritar com facilidade fazem parte de toda gravidez. Tente sempre lembrar, naquelas horas em que você se vê alterada, que isso faz parte dos sintomas da gravidez e que você não está tendo nada de anormal. Procure, no entanto, ser paciente consigo mesma e com as pessoas à sua volta que podem não entender o motivo de
suas mudanças emocionais repentinas
.



FONTE :: E-FAMILY NET

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR