sexta-feira, 27 de junho de 2008

Nessa semana fiz a eco morfológica!!! Ufa! Fui pra clínica, cheia de ansiedades e medos, mas tudo bem...o Pimentinha tá lindo (não podia ser diferente né??? eu sempre vou achá-lo lindo), tá perfeito, tá saudável e isso é tudo que a mamãe precisa saber. A ecografista foi maravilhosa, detalhista, minuciosa, explicando cada detalhe dos órgaos que estava analisando; saí de lá com vontade de tacá-lhe um beijo, mas eu sei me conter e segurei a emoção.

Voltei pra casa e dormi o sono dos Anjos, tinha acordado cedo e dormido quase nada em função dessa eco. Quando fiz a de Translucência Nucal foi a mesma coisa, acho que foi até pior, pois a TN, pra mim, é um marco, é um divisor de águas na gestação, depois dela e dando tudo ok, você pode começar a curtir a gravidez, pode contar pra família, pros amigos e AO MUNDO, que você está GRAVIDA!!!!!!!!!

Já sinto o bebê mexer com bastante frequencia e também seus movimentos estão ficando cada vez mais intensos e fortes! Eu adoro! As vezes, acordo no meio da noite com os chutinhos e não consigo mais dormir. Fico com peninha de deixá-lo acordado sozinho e acabo ficando um bom tempo curtindo essa sensação divina de saber que ele tá aqui, dentro de mim, e me esqueço da vida fazendo carinho na barriga...eu sei, podem falar, já estou mimando o guri, antes mesmo dele nascer! Não me importo, eu arco com as consequencias! Mas eu acho que carinho nunca é demais!
A rinite gravídica me atacou de vez! Se você não sabia que ela existe, lhe apresento: mesmo as gestantes que nunca apresentaram qualquer tipo de alergia (o que não é meu caso), podem desenvolver a tal da rinite gravídica. Com isso, espirros, obstrução nasal, corisa...tudo passa a ser companheiro de barriga...aff...a rapadura é doce mas não é mole não!!!! Com o aumento da vascularização nasal, explicação do meu otorrino, podem ocorrer até sangramentos, o que é óbvio, essa quem vos escreve também tem!!! Mas como eu disse, sou uma otimista, ou pelo menos tento ser....e passo sempre fazendo o jogo do contente, como uma espécie de Polianna do século XXI. Se meu Pimentinha tá forte e saudável pulando feito uma pipoquinha, quem sou eu pra reclamar só por não conseguir respirar pelo nariz!!! Respiro pela boca, pronto :-)))!!!!!!!!!!

3 comentários:

Bia® disse...

Fiquei feliz por vc.
Ainda mais por ler o que vc escreveu aqui no post debaixo.
A cada ultra, a cada certeza que está td bem, é uma vitória.
Gravidez é uma conquista e descoberta diárias, adoro.
Não, adoro uma grávida, pq a minha gravidez já virou um meninão lindo.

Beijo.

Vânia disse...

Quelindo... adoro sues posts!

BEIJINHOS

Jo disse...

Comigo tambem aconteceram esses sangramentos...
tem tanta coisa que o povo nao comenta por ai...rs...
:) Qual a previsao pro nascimento do pimentinha?

Beijos
Jo

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR