domingo, 20 de julho de 2008

Dúvidas

Estou entrando na 27a. semana de gestação! Tenho me sentido mais cansada; a insônia anda me castigando. Como ainda não tomei nenhum tipo de vitamina, tenho a impressão de que, na próxima consulta, terei que pedir à minha médica.
Nessa semana muitas duvidas me surgiram. Cheguei a mandar emails para as amigas mamães: qual tipo de carrinho comprar? bebê conforto é mesmo necessário? quanto tempo usa? não é melhor comprar a cadeirinha pro carro de uma vez? Fora as dúvidas que já existiam, sobre quantidade de roupinhas e seus respectivos tamanhos, compro saída de maternidade tamanho RN ou P? Qual melhor marca de produtos de higiene? Usa isso?...Não usa aquilo?....A partir de quantos meses podemos viajar? Aff!!! O mercado está cheio de opções e encrencas pra nos vender, uma mais lindinha que a outra e cada uma delas é uma facada nos rins! Haja dinheiro! E as mães de primeira viagem sofrem com os assédios dos vendedores!
Acho que no final temos que ter bom senso antes de comprar! E também analisar o estilo de vida que temos e que pretendemos manter, ou não, quando o bebê nascer. Eu e o Pimentão, de caseiros, não temos quase nada, estamos sempre voando as tranças por aí e não pretendo mudar muito depois que o Pimentinha nascer. Claro que vamos filtrar as saídas, mas o quanto antes pudermos adaptar o bebê ao nosso ritmo melhor, pra ele e pra nós.
Estou fazendo algumas pesquisas com mamães, pediatras e obstetras e, espero, em breve poder passar pra vocês, em primeira mão! Quanto ao plano de parto, estou rascunhando, assim que tive-lo pronto e aprovado pela minha GO publicarei aqui!!!!!!!!!
bjsssssssssssss apimentados

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Dona Pimenta, gostaria muito de ver esse post com as suas dicas. Também sou mãe de primeira viagem e estou praticamente com as mesmíssimas dúvidas.
Beijão
Eliane
elianesbatista@gmail.com

Jo disse...

Te mandei uma listona! rs...
dica nunca eh demais!

Beijos

Bia® disse...

Adorei a idéia de um novo post.
Vou fazer dandos essas dicas.

Mas a melhor coisa é bom senso mesmo.
Beijos.

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR