quinta-feira, 3 de julho de 2008

Estou resfriada! Não há nada pior do que ficar doente na gravidez. Agente não pode tomar nada, ou praticamente nada, pra aliviar os sintomas e, quando nos permitem, ficamos morrendo de medo de que alguma coisa afete nosso bebê (eu pelo menos sou assim!). Sempre fui muito adepta dos chazinhos, fitoterápicos, homeopatia; agora, depois de grávida, descobri e acupuntura e me tornei fã!
As dores nas costas começaram apartir da 15a. semana de gestação e a acupuntura tem sido minha salvação! É como tirar com a mão! E ela resolve mesmo viu? Não só dores nas costas, mas intestino preso, rinite alérgica, azia, má digestão, rins....pra nós barrigudas é uma benção, pois é totalmente aprovada pelos médicos, inofensiva aos nossos babys e praticamente indolor! Eu recomendo.
Mas voltando ao meu resfriado, como boa pesquisadora de assuntos "gravídicos" fui atrás de algumas dicas para minimizar meus sintomas, as quais passo com muito prazer pra vocês! Mas antes, você sabe a diferença entre resfriado e gripe? O resfriado é, geralmente, mais ameno que a gripe. Começa com uma dor de gargantae depois vão aparecendo outros sintomas como nariz escorrendo e/ou entupido, espirros, leves dores no corpo. Geralmente não há febre. Já a Gripe, é mais grave, aparece derrepente. Há febre, dor de cabeça, dores musculares, dores de garganta e os sintomas vão se agravando com o passar dos dias podendo durar uma semana ou duas. O importante é combater a febre, pois ela é, geralmente, sinal de alguma infecção.
Beba muito líquido, suco de laranja é fonte de vitamina C! Para a garganta, fazer um gargarejo com água e sal (1/4 de colher de chá de sal em 1 copo de 200ml), vale também gargarejo com chá de malva. Dormir com a cabeça mais elevada que o corpo ajuda na respiração; aqueles adesivos dilatadores nasais são tudo de bom. Alimentar-se bem, mesmo sem fome; e repouse, nosso corpo já está trabalhando a mil para manter nossos babys em constante crescimento e desenvolvimento, com uma gripe ou resfriado então....pobre coitado, há um desgaste bem maior, pois fique tranquila que ao descansar você não estará fazendo fita não, estará se preservando e ao seu bebê também!
O que eu também não sabia é que o sistema imunológico da gestante funciona mais devagar e, por isso, resfriados e gripes podem durar por mais tempo!!! Oh Vida!!!!!!!!!!
Agora o melhor de tudo é se olhar no espelho! Seu rosto que já estava uma lua cheia, por causa da gravidez, fica inchado pela congestão nasal; se colocar os adesivos que indiquei...você fica com um nariz alargado que é um charme!....fora que ele vai estar vermelho de tanto espirrar! Os lábios ressecam, por que é automático começarmos a respirar pela boca. Os olhos vermelhos e lacrimejantes são divinos! Como você seguiu as recomendações médicas, ou mesmo as minhas, você terá ficado tempo suficiente na cama a ponto de seu cabelo estar uma massaroca enervante! Luxo total! Acrescente as olheiras, o pijama, chinelos e uma barriga protuberante...pronto...você tem tudo pra dar risada de si mesma!!!!!!!!! E rir é o melhor remédio!

5 comentários:

Unknown disse...

Você é ótima!!!!

E rir, com certeza, é o melhor remédio nessas horas em que estamos nos sentindo o cocô do cavalo do bandido que não entrou em cena hehehehehe!!!

Beijo grande!!

Jo disse...

Você tem toda a razão!
Rir é o melhor remédio..
e Deus deveria ter piedade das grávidas e poupa-las de doenças que causem esse estado todo!
Serio..
ja nao basta estar gravida, carregando um peso, e com cara de lua... Nao eh justo ficar congestionada e vermelha.. NAO MESMO!

Vamos unir e reivindicar!
rs...

Adorei o post!
beijos
JO

Bia® disse...

Certamente rir é o melhor remédio, vai curar resfriado e mais o que for.
Gravidez é um estado sublime e que nem resfriado abate.
Descansa um pouco, se medica naturalmente.
Melhoras.
Bjs

Mamãe Thatha disse...

É de fato a única saída é rir... e dormir tbm!!!
TBm fiquei resfriada na gravidez, e me sentia meio febril, com o hálito quente pensava: "ai meu Deus o Pedro está num microondas..." sensação horrível!! Mas bebendo mta água, comendo laranja e tangerina, descançando me recuperei até rápidinho!!!
Melhoras... e traquilidade!!!
Sobre a acupuntura é uma ótima idéia mesmo!!! Vou experimentar para dores nas costas... socorro, me matam!!!

Beijosssss em vc e na barriga!!!

Anônimo disse...

Tenho acompanhado seu blog e me divertido com suas postagens!
Sou uma treinante ainda!!! Mas desejo à você e à seu bebê TUDO DE BOM!
Bjaum

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR