sexta-feira, 11 de julho de 2008

Plano de Parto

Esta foi uma semana tranquila! Tudo que estava na minha lista de "obrigações" do enxoval do Pimentinha já está encaminhado! Sim, eu tenho uma lista, ou melhor, uma planilha onde estão elencadas todas as coisas que preciso fazer e comprar até o último mês de gestação. Pra começar o Pimentão é engenheiro, pra quem conhece a raça, acho que explica muita coisa; organização e planejamento são tudo na vida desses homens. Mas eu adoro! Estamos conseguindo cumprir nossas "metas" e fazer tudo sem atropelo, o que me dá uma certa sensação de que tudo está sob controle, sob o nosso controle!
Ok, falar em controle numa gestação é uma coisa muito sonhadora, pois a cada dia estamos na eminência e na expectativa de uma sensação nova, um movimento novo, uma limitação nova ou seja, alguma coisa diferente sempre está para acontecer; pois é, exatamente por isso, que gosto desse sentimento de estar no comando da situação!!! hahahaha não sei até quando...............e já que o assunto é controle, resolvi declarar que me decidi por fazer um plano de parto. Alguém já ouviu falar? Gostaria da opinião e experiência de vocês sobre o assunto.
No plano de parto, relaciona-se uma série de itens e situações sobre as quais o casal pensou durante a gestação e que gostaria que fossem respeitados no momento do nascimento do seu bebê. Inclui-se nessa lista os procedimentos médicos. Que, ao meu ver, é o mais importante. Não que iremos determinar o agir dos médicos, apenas sinalizaremos nossas preferências, demonstrando quais nossas prioridades e, de certa forma, serve para que nos sintamos como parte integrantes do processo de nascimento. Não deixando, totalmente, ao arbítrio médico as decisões em sala de parto. É um direito do casal. É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. E acho que deixa a relação médico-paciente mais franca e transparente. É claro, que em situações de emergência não há que se falar em ler, primeiramente, o plano de parto; nessas horas é tudo com o médico mesmo, é ele o profissional, e se o escolhemos é porque temos confiança no seu conhecimento e competência, ou, pelo menos, esperamos ter! Eu vou fazer meu plano de parto, vou discutir alguns detalhes com a minha obstetra e depois o passarei pra vocês e, mais tarde, darei meu testemunho sobre o cumprimento do check-list do meu plano! Hummm, desconfio que eu devia ser engenheira também!!!!

3 comentários:

Bia® disse...

Plano de parto?
Tô roxa de curiosidade, nunca sequer ouvi falar.
Bj

Anônimo disse...

Olá, Dona Pimenta!!! Vim dar uma lidinha nas suas apimentadas idéias e... amei tudo!!
Muitos bjs
Little Mary

Anônimo disse...

Hoje vai ter uma festa! Bolo e guaraná, muitos doces pra vc! É o seu aniversário, vamos festejar e os amigos receber! Que felicidade o amor no coração! Que a sua vida seje sempre doce de emoção! Bate, bate forte que é hora de cantar. Agora vamos juntos, vamos lá! Parabéns! Uhu! Parabéns! Uhu! Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!!

Muitos bjs
Little Mary

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR