quinta-feira, 30 de julho de 2009

Contar ou Não contar... Eis a questão...

----- PARTE 1 --- O PAI NO PRIMEIRO FILHO


Quando a gente se descobre grávida a primeira dúvida que começa a assombrar nossa cabeça é:

COMO CONTAR ISSO PARA O MUNDO!!!



A Começar pelo pai...Porque sim... ele tem direito de saber!!! rsss

(ok, alguns não tem direito de saber é nada... mas vamos considerar um relacionamento estável, normal, maduro e com muito amor no meio...)



No meu primeiro filho, já estávamos tentando a alguns meses engravidar, e toda vez que o teste vinha NEGATIVO, batia um bode lá em casa... Por mais que a gente parecesse "relax" "a hora que tiver que ser será", a expectativa era enorme e a sensação de incompetência quando a vermelha descia era inevitável...



O teste de farmácia não tinha sido esclarecedor... ele tinha dado "QUASE" ao inves de SIM ou NÃO! Parece loucura minha... mas a primeira listrinha apareceu lá, firme e forte, enquanto a segunda era uma sombra de algo que deveria existir... Para acabar de vez com a questão, fui fazer o teste de sangue, e buscar sozinha o resolutado naquele dia....



Mal conseguim respirar quando li um numero ENORME que significava POSITIVO para a presença do hormônio BhCG... Meu marido me ligou minutos depois, e eu, maquiavelicamente, disse que mais uma vez ele tinha dado NEGATIVO....




No meio tempo, corri pro Shopping, comprei dois sapatinhos de nenem (um rosa e outro azul), um livro chamado "MANUAL DO BEBÊ", e fui buscá-lo no horário normal de saida da empresa dele...



Escolhi uma música para estar tocando na hora da GRANDE NOTÍCIA e esperei anciosamente ele entrar no carro... Mas eu estava tão emocionada, que ele mal entrou e eu já comecei a chorar... Ele, coitado, achou que eu tava chorando porque o teste tinha dado negativo... me abraçou, consolou... E ai eu tirei da lateralzinha os sapatinhos e o livro.... e ele com mais pena ainda de mim, abraçou mais e me disse um discurso sobre "acontece" "uma hora nosso bebe vem"... etc...



Quando ele abriu o livro e leu a dedicatória que eu tinha escrito na contra-capa.... caiu a ficha!!! Ele entendeu que ia ser pai!! e que eu estava dando a nossa grande notícia!!!

Foi incrivel... mágico... e inesquecível!!!



Até hoje, a música emociona a gente quando escutamos...





Amanhã volto pra contar como foi contar para a família e amigos!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Pára o mundo!!! Quem é você???????
É a Jo do Data? Outra Jo?
Socorroooooo!!!!!!!!!!! :o)))
Well, independente da sua identidade, estou muito feliz por ver o Umbigo acordando e se movimentando novamente! E desejo que você tenha uma gravidez muuuito abençoada e saudável!!
Beijo bem grande da sua antecessora que certamente vai virar leitora!

Jo disse...

Eu mesma bonitinha!
indo pra segunda aventura!!!
rsssss

inesperada, mas já muito amada!

Carol Reis de Andrade disse...

Jo, PARABÉNS!!! Eu queria ter um monte de bebês também, mas depois que nasceu o Henrique decidi(mos) encerrar a produção por aqui mesmo!
Boa sorte nessa nova aventura!

Beijocas,
Carol

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR