quarta-feira, 28 de outubro de 2009

18 semanas

Tamanho do bebê:
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 150g aproximadamente.


Desenvolvimento do embrião:
O feto continua a crescer e desenvolver-se mas, agora o seu rápido crescimento vai diminuir um pouco de rítmo. Os seus sentidos, como tato e audição estão agora se tornando mais reais e ele pode ouvir os sons que vem de fora. E, daqui para frente, ele vai ouvir tudo o que a mamãe está falando.


Mudanças em seu corpo:
O útero pode ser sentido logo abaixo do seu umbigo, uns 2cm aproximadamente. Ideal seria se você tivesse ganhado até agora por volta de 4,5 à 5,8kg mas, claro que isso depende do tipo físico de cada pessoa. Se você acha que está ganhando muito peso, converse com o seu médico e peça uma sugestão para a sua alimentação, talvez seja preciso consultar com um nutricionista.

Ganhar mais peso do que o recomendável torna o período da gravidez e pós-gravidez mais difícil para você e não beneficia o bebê. Da mesma forma, não tente fazer nenhum tipo de dieta ou regime sem consultar primeiro com um nutricionista pois você poderá estar privando-se de substâncias essenciais para o seu corpo durante a gravidez.



FONTE :: E-FAMILYNET

2 comentários:

Lele disse...

Nossa! Como passa rápido!
Bjss

K. disse...

Ai amiga, só fico imaginando este bebê crescendo dentro de vc! Que delícia!!! Já é muito amado!!
:0p

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR