segunda-feira, 31 de maio de 2010

Semana passada fiz o temido e tenebroso exame de glicose. Para quem nao sabe, a diabete gestacional eh mais comum que se imagina e precisa ser controlada. Gracas a Deus, esta td bem com a gente. :-) E posso continuar comendo meus chocolatinhos quando quiser. Oba!!

Segunda-feira la fomos nos para o consultorio medico depois de 12 horas em jejum e um mal humor elevado a 8a potencia. O exame comeca vc tirando o sangue quando chega. Passa 1 hora, vc toma um suco doce a beca (parece que so tem acucar) e tira sangue de novo, neste meio tempo tive consulta com meu medico (vantagens de pode fazer o exame no consultorio do medico - isso eu amo aqui na Alemanha!) e 1 hora depois a ultima vez. Ai, ganhei um chazinho com biscoitos e pude ir embora.
Eu tava super tensa com este exame e principalmente com o resultado. Mas para uma gravida, ficar 12 horas sem comer eh um martirio so. Entao, trabalhei a tarde de casa. Ate pq o exame terminou quase 12 ja.
(PS: eu ao sei como eh o exame no Brasil, mas pelo que eu li eh bem parecido com o daqui).

2 comentários:

Unknown disse...

Florzinha!! Vocês estão lindonas!!!Este período do meio da gravidez é tão bom!! A gente se sente mesmo com um reizinho na barriga!! Ai que felizzz!!! Depois o reizinho começa a chutar, espremer seu diafragma e entortar sua coluna. Mas aí já tá chegando a ordem de despejo, né? kkkkk!!!! Aproveite que vc está lindona demais!!

Eu tomei bomba na glicose... Tive que fazer dietinha até o fim pra não tomar insulina. O bom é que fiquei uma grávida slim!!
O teste parece bastante, com a diferença de ser em laboratório. Mas eles colocam uma salilnha especial, com poltronas, tvzinha, dá até pra dormir. Ainda mais se for o exame completo, que eu tive que fazer - nesse a gente toma o dobro do suco e mede a glicose por 3 horas... Uma beleeeza!! Dormi muuuuito kkkkk!!
Beijo grande procês!!!
Boa semana!!

Lele disse...

Esse é o "prazer"que se tem ao se estar gravida, né?
Delicia!!!!
Bjss

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR