terça-feira, 26 de agosto de 2008

Meu Plano de Parto

Como eu havia referido algumas semanas atrás, decidi fazer um plano de parto, algo simples, apenas uma listagem de coisas que eu acho importante serem respeitadas durante a evolução do trabalho de parto e durante o parto em si. O o bjetivo é que eu me sentisse segura quanto aos procedimentos médicos utilizados, claro que ressalvadas situações que não são possíveis serem previstas e cuja prudencia e perícia médica são imprescíndiveis. Então aí segue o meu Plano de Parto!!!

Bjs da Pimenta

Estamos cientes de que o parto pode tomar diferentes rumos. Abaixo listamos nossas preferências em relação ao parto e nascimento do nosso filho, caso tudo transcorra bem. Sempre que os planos não puderem ser seguidos, gostaríamos de ser previamente avisados e consultados a respeito das alternativas.

Trabalho de parto:
- presença de meu marido.
- sem enema (lavagem intestinal).
- sem perfusão contínua de soro e ou ocitocina - liberdade para beber água enquanto seja tolerado. - liberdade para caminhar e escolher a posição que quero ficar. - monitoramento fetal: apenas se for essencial, e não contínuo. - uso de analgesia
- sem rompimento artificial de bolsa

Parto:
- prefiro ficar semi- sentada (costas apoiadas).
- durante as contrações gostaria de um ambiente especialmente calmo nesta hora.Gostaria que meu bebe nascesse em ambiente calmo e silencioso.
- não vou tolerar que minha barriga seja empurrada para baixo.
- episiotomia: só se for realmente necessário. Não gostaria que fosse uma
intervenção de rotina.
- gostaria de ter meu bebe colocado imediatamente no meu colo após o parto
com liberdade para amamentar.
- gostaria que o pai cortasse o cordão após o mesmo ter parado de pulsar.
- Será coletado, pela Equipe da Cord Vida o sangue do cordão umbilical para armazenamento das células tronco.

Após o parto:
- ter o bebê comigo o tempo todo enquanto eu estiver na sala de parto, mesmo
para exames e avaliação, caso não seja possível que o pai acompanhe o bebê em todos os procedimentos de rotina.
- liberação para o apartamento o quanto antes com o bebê junto comigo. Não gostaria de permanecer na sala de recuperação por período superior a uma hora, a menos que realmente necessário. - alta hospitalar o quanto antes.

Cuidados com o bebê:

- quero fazer a amamentação sob livre demanda.- em hipótese alguma, oferecer água glicosada, bicos ou qualquer outra coisa ao bebê.
- alojamento conjunto o tempo todo. Pedirei ajuda com o bebê, se necessário.
- gostaria de dar o banho no meu bebê e fazer as trocas (ou eu ou meu marido).

Caso a cesárea seja necessária:
- exijo o início do trabalho de parto antes de se resolver pela cesárea.- quero a presença do meu marido na sala de parto.
- anestesia: peridural, sem sedação em momento algum.
- na hora do nascimento gostaria que o campo fosse abaixado para que eu possa vê-lo nascer.
- gostaria que as luzes e ruídos fossem reduzidas .
- após o nascimento, gostaria que colocassem o bebê sobre meu peito e que minhas mãos estejam livres para segura-lo.
- gostaria de permanecer com o bebe no contato pele a pele enquanto estiver na sala de cirurgia sendo costurada.
- também gostaria de amamentar o bebê e ter alojamento conjunto o quanto antes.
Agradeço muito a equipe envolvida e a ajuda para tornar esse momento especial e tão importante para nós em um momento também feliz e tranqüilo como deve ser.
__________________________
Assinatura dos Pais
__________________________
Assinatura da Obstetra
__________________________
Assinatura do Pediatra

Nenhum comentário:

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR