segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Arrumando as malas

Com a chegada da 33a. semana de gestação, fui obrigada a ceder aos apelos, desesperados, do meu marido para que arrumasse as malas da maternidade. Ele morre de medo do Pimentinha ser daqueles bebês apressadinhos e de estourar a bolsa a qualquer momento, cabendo a ele, a missão de arrumar às pressas as nossas malas, e sozinho!!!! Pobre criatura!!

E como uma grávida obediente que sou lá fui eu começar a organizar as coisas. A regra aqui em casa é de que é de minha responsabilziadade organizar os pertences que vamos levar nas viagens, isso porque EU SEI ARRUMAR UMA MALA COMO NINGUÉM, não fica faltando nada e fica tudo exemplarmente no seu devido lugar!!! Na volta das viagens é o Pimentão quem tira tudo das mochilas e coloca pra lavar, ou devolve aos armários! Viu que parceria???

Pois voltando a arrumação das malas para a maternidade, não é que descubro que a minha lógica organizacional não funciona mais?! Seja porque estou grávida e emprestei meus neurônios pra placenta; seja porque a temperatura aqui em Curitiba é tremendamente variável ficando complicado determinar que tipo de roupa o Pimentinha vai precisar (eu sei que bebês perdem calor com mais facilidade, mas mesmo assim não vou entrouxar o menino quando a temperatura está em torno dos 30 graus né????.....), mas que tipo de mantinhas eu levo??? de soft??? de suedine???? chale de lã???? levo todas????? Então não cai caber tudo na mala!!!!!!!!! Aff......... Outro problema nunca antes enfrentado, é o tamanho da criaturinha ao nascer....será que RN vai servir??? Eu quando nasci, por exemplo, não cabia em roupas RN!!!! O pai do meu filho é alto pra caramba!!!! Ai Jesus.... considerando o tamanho dos pais, não posso levar só roupas RN. Mas levo tudo P??? Hummm, acho que não, porque o Pimentinha pode ser um nenezinho tão querido, que com pena do sofrimento da mamãe, que quer a todo custo um parto normal, resolveu deixar pra crescer depois que sair de sua Mansão-Barriga. Vocês hão de concordar comigo que fica horrível ver fotos dos bebês nas maternidades onde aparecem aquelas crianças miudinhas numas roupas onde caberiam três, as mangas do pobrezinhos chegam a ser grossas de tanta dobra e as golinhas dos tip tops mais parecem golas de palhaço de tão folgadas!!!! Um horror!!!!

E as meias? Acho que mini-meias seria o termo mais adequado, de nylon? soquete? lã? hahahahhaha..... fora que tudo tem que combinar...uma mãe de primeira viagem que se preze, tem que combinar todos os detalhes da meia ao chale, mas com todas essas variáveis, comecei a entrar em pânico de tal modo que a lista de coisas, que percebi que faltava para levar a maternidade, era quase um novo pequeno enxoval. Que Deus me ajude!!! Eu parecia uma barata tonta pela casa. Fora as crises de choro que volta e meia me acometiam e eu tinha que parar, secar os olhos, assoar o nariz, tomar uma água, fazer xixi e voltar a olhar as listas de compras e a lista de sugestões de itens do hospital.....ou aindan ter que procurar onde estavam as tais listas porque sempre as deixava em um lugar diferente; e, quando as encontrava, esquecia o que estava fazendo antes e aí me dava outra crise de desespero e vinha choro, lenço,..água...xixi....aff.....

Resolvi deixar a mala do Pimentinha de lado e arrumar a minha, com certeza seria mais fácil, camisolas, ok; roupão, ok; sutiãs de amamentação, ai ai ai, será que meus seios vão aumentar ainda mais??? Já aumentaram dois numeros?! Chinelos, ok! Quer dizer, tenho que comprar, minha sogra tinha me dado um chinelinho gracinha pra eu levar só que percebi, que como toda boa sogra, ela me deu um de tamanho menor que o meu!! Absorvente noturno!!!Putz! Há quanto tempo não uso absorvente??? Há muitos anos, sou adepta do O.B! Qual a melhor marca hoje em dia? Com abas, sem abas.... Criei mais uma lista: "Perguntas pras Amigas", nela tive que incluir, além do tipo de absorvente, que tipo e tamanho de cinta pós-parto se usa, se os seios aumentam ainda mais depois que os bebês nascem e qual o melhor protetor de seios.

Vocês não pensem que as malas ficaram prontas em um dia apenas. Nananinanina.......Elas levaram 4 dias para serem completadas, sendo que a do Pimentinha ainda está em aberto, pois decide não comprar nada antes de ver como está o desenvolvimento do tamanho dele na próxima ecografia. Se tudo indicar que ele ficará num percentil 50, por exemplo, fico com a opção dos RN como maioria das roupas a serem colocadas na mala; se for para um percentil 70, então diminuo a quantidade de RN e capricho nos Ps, que afinal de contas são mais usáveis. Acho que nem todos os meus neurônios foram pra placentas, devem existir alguns coitadinhos aqui dentro da caxola, embora eu ache que eles passem a maior parte do tempo dormindo!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Mãe Polenta disse...

Mesmo no percentil alto, pode levar de recém-nascido mesmo. Só q coloque uma em cima da outra pra ver quais são maiores e/ou menores. Não confie na etiquetinha apenas, senão vai acabar perdendo roupinhas P, por exemplo q sào pequenas como RN.
bj

Elaine disse...

MENINA, leve tudo rn... por mais que nasça grande, RN deve servir sim.

sobre os absorventes, compre um para pos parto (tem nas farmacias) eles sao umas 2x maior que o noturno. Acredite, vc vai precisar.

boa sorte

Lulu* disse...

Eu estava pensando em organizar minha mala e a da Angélica, lá pela 34 semana, mas acho que vou começar antes! hehehe
Sou MUITO indecisa! :P

Beeeijos.

Lulu* disse...

Eu estava pensando em organizar minha mala e a da Angélica, lá pela 34 semana, mas acho que vou começar antes! hehehe
Sou MUITO indecisa! :P

Beeeijos.

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR