quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Retorno!

Depois de passar pela loucura das últimas semanas de gravidez junto com a obra do apartamento novo, mudança, hóspedes em casa, parto e os dois primeiros meses debutando no papel de mãe, volto aqui e me deparo com uma grávida prestes a dar a luz, uma nova grávida, uma bronca e uma parto-normal-fóbica! Hahahahha

 

É muita coisa pra digerir, mas vou fazer esse re-début bem simples e reservar o relato do meu parto para um próximo post. É uma volta daqueles que não foram, porque na verdade eu nem deveria mais andar por aqui, né?

 

Primeiro quero parabenizar a família Pimenta e a Nanda e já de cara vou dizendo pra ela parar de assistir Discovery Home and Health porque parto normal desse jeito maluco que ela descreveu só acontece lá mesmo!

 

Nanda, como você mesma disse, tem a peridural aí pra nos aliviar, pra mim foi excelente, nada de dor e recuperação hiper rápida. Não precisei de episiotomia (aquele cortezinho), mas mesmo que precisasse, a cicatrização em mucosa é mais rápida do que na pele. Poucas horas depois de parir eu já estava tomando banho sozinha e essa recuperação instantânea foi uma mão na roda já na maternidade, já que o esfomeado do meu filho mamava de hora em hora e eu é que precisava ir até o berçário para amamentar porque ele precisou tomar banho de luz.

 

Pra mim é engraçado alguém ter medo de parto normal porque eu morro de medo é da tal da cesárea. A idéia de uma cirurgia, de alguém abrindo meu útero, é apavorante para mim. E se eu quiser ter 3 filhos? E se eu engravidar sem querer no ano seguinte à cesárea com aquele útero costurado? Me dá arrepios só em pensar. Aliás, meu parto só foi normal graças ao meu pânico de cesárea, já que o médico tava quase desistindo porque o bebê não estava encaixado. Mas os detalhes, como eu disse, eu vou deixar pra um próximo post.

 

Enfim, venha através de parto normal ou de cesárea, filho é bom demais! Nunca ouvi uma mãe que teve parto normal se arrepender, assim como nunca vi uma que teve cesárea se arrepender também. O importante é o que vem depois e eu saí do meu parto normal com mil tabus derrubados e querendo pelo menos mais dois filhos!

 

Beijos da mamãe do Henrique!

Um comentário:

Unknown disse...

Querida!!!
Que bom saber notícias de vocês!!!
De tanto ler seus posts, acabei virando umbiguete também hahahahaha!!!

Amei, como sempre, o que você escreveu! Juro que estou disposta a avaliar muuuito! Vou ser daquelas grávidas bem pentelhas e, quem sabe, me tornarei defensora do parto normal também!!

Volte sempre aqui, pra contar do parto, mostrar fotinhos do Henrique e compartilhar sua experiência com a gente!

Muitas felicidades e saúde pra você e seu famintozinho!!!

Beijo grandão da parto-fóbica hahahahaha!!!!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR