sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Começando a ser mãe

Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu seria mãe.

Estranho começar um blog lindo destes com esta frase meio estúpida, né? Mas ela é a maior expressão da verdade. Eu não sabia mesmo. Não sonhava com isso, como tantas outras meninas. E não é que eu não queira. Mas a maternidade parecia algo fora do meu alcance, fora do meu universo, assim como o casamento... Vixe!! Deixa eu me explicar e me apresentar melhor, antes que vocês me odeiem hahahahaha!!!

Sou taurina com ascendente em touro. Teimosa feito uma mula e leal feito um vira-lata! Amo música e tenho a honra de trabalhar com ela desde bem novinha, como cantora, tecladista, produtora, arranjadora e compositora. A música me permitiu viver as maiores alegrias e frustrações, os momentos mais inusitados e loucos. Através dela eu consigo expressar meus sentimentos, desabafar, aprender, sofrer e sorrir.

Entretanto, há pouco mais de 4 anos encontrei uma paixão que não consegui expressar só com música. Foi preciso que eu jogasse pro alto o meu destino, meus planos e sonhos, e mudasse de mala e cuia pra Mato Grosso do Sul... Mas esta é uma longa história... Tão longa que existe um blog só pra ela! Se você ainda não conhece a minha “saga”, dê uma passadinha em Numei Dumato!

No finzinho do ano passado, veio então o "chamado da natureza"... De uma hora pra outra eu comecei a pensar na possibilidade de me tornar mãe. Antes eu achava aquilo inconcebível. Pensava até que não poderia ter filhos, porque enxergo pouco dos dois olhos... Como é que eu ia cuidar de uma criança?? Seria muita irresponsabilidade!

Mas a natureza vai falando mais alto a cada dia - e o mundo à nossa volta também. Aos poucos eu comecei a perceber o descaso ou a neurose de tantas mães despreparadas ou simplesmente sem vocação. A toda hora eu via mulheres reclamando das frustrações da maternidade, largando bebês em sacos de lixo ou simplesmente tendo que apelar aos psicólogos logo nos primeiros anos de vida, porque não conseguem lidar com os seres que elas mesmas geraram. De repente percebi que a condição física é o que menos importa na hora de assumir esta tarefa - e que todas nós estamos sujeitas a acertar ou errar no decorrer do percurso.

Hoje acredito sim que posso ser mãe. Que posso cuidar, ensinar e aprender muito, contanto que consiga controlar minha auto-cobrança, respeitar meus próprios limites e viver esta louca aventura um dia de cada vez. Acho que tenho tesouros maravilhosos para transmitir a esta nova vida, e acho também que serei motivo de orgulho para este alguénzinho que está pra chegar!!

Estou grávida de 7 semanas e 4 dias hoje. E quero convidar você pra caminhar comigo durante estes próximos duzentos e poucos dias – parece pouco pra tantas mudanças que estão por vir! E é por isto mesmo que eu pretendo registrar cada capítulo com muita sinceridade e emoção!

Ah!!! Não posso esquecer das nossas duas "Umbiguetes", que fizeram este espaço nascer e renascer a cada etapa das suas esperas!! Agradeço a vocês meninas, e prometo levar este espacinho em frente, reunindo outras barrigudas e dividindo todas as alegrias e angústias desta fase!

Aliás, gostaria de puxar a orelha da Carol, a primeira blogueira do Umbigo, pois ela agora está tão concentrada no seu umbiguinho novo que até esqueceu de passar aqui e contar como foi a chegada dele!!! Apareça, querida!!

E pra Dona Pimenta, fica aqui desde já o meu desejo de uma hora abençoada! Que o Pimentinha traga muuuuita alegria à vida de vocês!! E não se esqueça de contar tudo sobre as expectativas das últimas semanas e, claro, sobre a chegada desse lindinho ao mundo!!!

Fiquem com Deus e vamos em frente – que atrás vem gente!!!

2 comentários:

Ely disse...

Oi, sou nova por aqui tb....estou gravidinha de 30 semanas, espero 1 casal lindo de gêmeos...Maria Clara e Arthur. Estarei acompanhando vcs e curtindo junto essa fase maravilhosa.
Felicidades!!

Unknown disse...

Aiii ainda nao tinha visto que vc virou blogueira aqui. Que otimo!
Parabens pela gravidez! E to torcendo por voces aqui de longe!
Que felicidade!!

beijos!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR