quinta-feira, 18 de setembro de 2008

É só porque eu amo muito o Pimentao e o Pimentinha que eu tô conseguindo me aguentar! A chegada do oitavo mês já me deu uma palhinha de como seriam esses ultimos meses de gestação, mas agora? Agora eu tô um caco! Um farrapo humano. Meu corpo não me obedece mais. Tenho vontade de fazer várias coisas, mas daí a conseguir fazer são outros quinhentos.....
Cansaço, dores por todos os lados, cólicas mais intensas, dificuldade para dormir, pra comer, pra respirar, andar......
Já tá tudo pronto, menos mal! Se eu sirvo pra dar algum conselho, aí vai: Não deixe nada, absolutamente nada para os dois ultimos meses de gravidez!!!!Providencie o enxoval para o quanto antes possível. Se você ainda se sentir disposta para qualquer coisa, ótimo, aproveite para desfrutar esse dias com o seu amor....dormir....trabalhar....passear...
A gravidez é linda, maravilhosa; sentir o bebê mechendo e crescendo dentro da gente não tem explicação, mas ela por vezes pode se tornar cansativa e tediosa! Ontem saí do banho com a pressão baixa, senti que quase ia desmaiar....por sorte me mantive em pé (estava sozinha!), tomei minha agua (que está sempre onde eu vou) e me recuperei. Quer dizer, me recuperei fisicamente, mas emocionalmente me senti muito abalada, chorei feito criança (sim, de novo!!! grávidas vivem chorando feito crianças!).
Não ter o controle sobre o próprio corpo, ter limitações de movimentos (já não enxugo minhas pernas do joelho pra baixo, por exemplo) é uma coisa, que pelo menos pra mim, que sempre me "achei" mulher que assa o próprio churrasco, é o fim do mundo! Vejam bem, não estou reclamando. Estou constatando fatos da vida de uma gestante! Não é mamão com açucar!
Querem outro exemplo de dificuldade de ação? Se eu deito ou sento pra assistir televisão, ou ler um livro, quando resolvo levantar (coisa que acontece a todo instante porque tenho que ir ao banheiro) é difícil recuperar o equilíbrio, a barriga pesa e passo a andar como Pata! Leva algum tempo pra eu voltar a andar normalmente.
Aliás, Pata não é o único animal com quem, nós gestantes, podemos nos comparar ao longo de uma gravidez: podemos ser Baleias, Porcas, Elefoas, Vacas Leiteiras.....foi-se o tempo que éramos só Gatinhas!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Querida!!!
Tenho acompanhado seus relatos e agora estou prestes a assumir este espacinho, enquanto você se dedica 100% ao seu lindo pimentinha, que com certeza trará muito sabor à vida de vocês!!!
Muita felicidade no seu parto e parabéns pela sinceridade dos seus relatos!!! Estou torcendo por você!!
Ah!! E não desapareça!! Queremos ver a carinha do Pimentinha aqui!!
Beijo bem grande, da próxima "Umbiguete"!!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR