sábado, 20 de dezembro de 2008

Voltando pra casinha - com novidades!

Queridas amigas!! Quantas saudades!!


Saudades de vocês e dos meus acentos e cedilhas – computador americano é uma bosta hahahahahaha!!!

Ontem à tardinha finalmente desembarcamos em Guarulhos depois de mais de 3 semanas nos Estados Unidos. Primeiro visitamos minha cunhada, que mora no Arizona. Depois passamos por Nova York e Connecticut, pra visitar a querida irmãzinha Lu, com seu Chris na barrigona!!

E no fim fomos pra Boston, visitar meu sogro e... fazer comprasssss!!!!!

Engraçado é que eu comprei mais daquilo que menos imaginava que compraria: roupinhas!
Achei que ia me ater a lista, comprando aparelhos e acessórios, como babá eletrônica e cadeirinha que treme, essas coisas. Mas fiquei tão assustada com o precinho irrisório das roupas – e a qualidade excelente – que acabei fazendo enxoval pra um time de basquete!!! Tem mantinha, macacãozinho, duzentos bodies... Tudo muuuito gostosinho! Dá uma vontade danada de ver meu piolhinho dentro deles!!

Também comprei uma peça bem diferente. É tipo uma camisolona de menino, com elástico embaixo. Assim ele dorme agasalhadinho, tem liberdade pra mexer as perninhas e a mãe bêbada de sono não precisa se entender com 20 botõezinhos toda vez que precisar trocar fralda de madrugada. Achei perfeito!!

Tia Helen e os vovôs deram um monte de presentes lindos também!! O armário já está lotado!!!! Que feliz!!

Mas deixa eu contar as novidades mais importantes, pra gente não perder o fio da meada:

BARRIGA – EU TENHO!!

Esta semana é a vigésima já! E de duas semanas pra cá eu realmente me tornei uma grávida pra valer. Acabou aquele olhar de dúvida das pessoas, sabe? Agora os vizinhos olham e comentam, dão parabéns, uma delícia!! Hoje entrei no elevador com uma menininha de uns oito anos e ela perguntou: “você está tendo um neném?” Hahahahahaha!!

Na última semana de viagem tive que apelar pros casacos do meu sogro – os meus já não fechavam nem por decreto de estado! Minha coluna também está reclamando um bocado, principalmente quando me deito à noite. Parece que ela está tentando voltar pro seu lugar de origem, que no momento encontra-se ocupado por um útero gigante... Aff!

O que mais me chateia é a vontade de ir ao banheiro. Graças a Deus eu estava passeando nos EUA, onde existe um banheiro limpinho em qualquer birosca de esquina. Até no Grand Canyon, perdido no meio do parque, tinha um telhadinho charmoso e rústico com um banheiro cheiroso dentro... Mas enche o saco esta sensação de que não temos o controle da situação. Não posso ficar mais prendendo xixi pra quando der um tempinho, quando não tiver nada melhor pra fazer... Se eu prender, sai nas calças – e eu estou tendo que lidar com esta nova realidade.

Meus seios também dobraram de tamanho. Outro dia estávamos num K-Mart da vida e eu encontrei um daqueles sutiazões bem bojudos, tipo americano mesmo, sabe? Achei que tinha cara de confortável e peguei um pra mim. Marido olhou e disse que tava pequeno demais. Troquei meio a contragosto por um tamanho gigantesco... Que coube perfeitamente em mim!! Surreal!!

ELE MEXE!!!!

Aos pouquinhos estou conseguindo sentir melhor os movimentos do meu fióte. Na verdade, eu já vinha sentindo faz um tempo, mas agora dá pra diferenciar os movimentos dele dos outros trabalhos internos!!

De vez em quando ele fica bem quieto, mas também já dá uns chutes bem nítidos. Achei que o papai demoraria pra sentir, mas na primeira vez em que ele parou a mão na barriga, levou um chutão certeiro e ficou todo bobo!!

O PESO...

Precisamos mesmo falar sobre isso, hein?
Well, vamos lá... Férias são sempre férias, né? Eu tentei sempre levar frutas e água na bolsa, em todos os passeios. Mas quem resiste quando aparecem aquelas panquecas fresquinhas com mel no café da manhã? Hmmmmm... E as costelas de porco com molho barbecue? Não tem jeito, filha! Meti o pé na jaca com força – e trouxe 3 kg importados na bagagem hehehehehehe!!!


Ao todo já são mais de 5 kg de gostosuras adquiridas. Queria ter engordado menos - mas também já são quase 5 meses, né? Agora tenho que me comportar nos próximos!!!!

E ENFIM... O NOME!!!

Minha família já está toda em pânico... Mas eu avisei desde o início que estava fazendo test drive de nomes, né? Não vale reclamar!! Hahahahahaha!!

Eu estava achando gostoso chamar de Leonardo, mas a maioria das pessoas prefere Léo, ou seja, o apelido agrada mais do que o nome... Isso já andava me ressabiando.

Fiquei mais em dúvida ainda depois de assistir a uma missa emocionante na Catedral de Saint Patrick’s, a maior igreja católica dos EUA, que fica no coração de NY. Como é que uma pessoa tão católica quanto eu, que acredita e gosta de Deus e da Igreja, poderia dar ao filho um nome sem uma origem diretamente relacionada a Ele? Descobri que até existe um Santo Leonardo, mas ele nem é conhecido no Brasil.... Xiii!!

Então resolvemos fazer um novo test drive de nome!!

De agora em diante, nosso piolhinho se chama Tiago. Que tal?


Acho que este vai pegar, hein? Pelo menos durante alguns meses hahahahahaha!! Pobre criança!!!!


Beijão procês!!! Vamos em frente que atrás vem muuuita gente!!

Um comentário:

Fernanda disse...

Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, esse nome nao! Nandoca, nao conheco um Tiago normal! Troca, tem 11 outros apostolos pra voce escolher, rs! Saudades, guthca! Beijocas!

PS: nem me ligou, ne? humpf!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR