domingo, 5 de abril de 2009

36 SEMANAS


Falta pouco. Bem pouco mesmo. E eu continuo tão tranqüila!! Nem consigo acreditar que estou em pleno nono mês de gravidez!!!

Continuo trabalhando, levando a vida, recebendo visitas queridas, saindo e voltando pra casa, fazendo hidroginástica... Nada de pânico, ansiedade, desespero, que coisa louca!!

Sei lá. Pode ser algum mecanismo de fuga que meu cérebro arrumou pra enfrentar estas últimas semanas sem perder a sanidade, né? Freud deve ter uma boa explicação pra isso! O que eu sei é que, desde o último pré-natal, eu simplesmente desencanei da gravidez. Relaxei!

Acho que dá pra comparar com meu salto de paraquedas. Quando a gente está no avião, rola uma ansiedade enorme. No momento do salto, as lágrimas saíam dos olhos automaticamente, numa descarga louca de adrenalina. Daí pra frente são 45 segundos de queda livre até que se abra o paraquedas.

Mas... E se o bendito não abrir? Será que o pouso será suave ou vamos nos estatelar no chão? Pensei que os momentos da queda seriam dominados por uma ansiedade enorme, por conta destas suposições. Mas o que acontece depois que você é jogado do avião é uma sensação de relaxamento. Talvez porque não adiante mais ficar pensando no que pode acontecer. Seu cérebro simplesmente aproveita o momento, desliga os medos e curte o visual.

Acho que pode ser isso, né? Quando a gente entra nas últimas semanas de gestação, não adianta mais ficar pensando no que pode dar certo ou errado. O fato é que já estamos perto demais do grande dia. A chegada do Tiago já é muito real pra permitir qualquer tipo de divagação. Então o que o cérebro faz é curtir o momento, deixando que a gente siga com a rotina e simplesmente viva – não tem outro caminho. Tem? Hehehehehe!!

O fato é que estou em pleno nono mês, meu povo!! Uhuuuuu!!!

Hoje estou grávida de:

- 36 semanas completas – ingressando na 37ª, ou...
- 9 meses lunares – faltam apenas 28 dias, ou seja, quatro semanas!! Ou ainda...
- 8 meses e 2 dias!!

Esta semana é a última em que o Tiago é considerado prematuro. Isto significa que, se ele resolver nascer depois do domingo de Páscoa, já é considerado um bebê prontinho! Que loucura!!

O que acontece nestas últimas semanas é a descida da barriga e a constante engorda do mocinho que mora nela. Já deu pra notar que as minhas costelinhas estão aparecendo novamente. E quando eu me sento, a barriga vai se apoiando nas pernas, ou seja, a gravidade está fazendo a sua parte!

Tenho sentido também uma série de pressões bem fortes na bexiga. O cabeçudinho já deve estar se encaixando, né? Minha coluna é que não está nada satisfeita com mais esta novidade. Sinto muita dor, principalmente quando tento me virar na cama... Isso é chato, viu? Pra levantar do sofá, preciso de um guindaste... E vocês já devem imaginar que o guindaste ri da minha cara a cada vez que é solicitado pra me içar de algum lugar, né? Uma beleza! Me sinto uma velha reumática!! Afff!!!

Ah! E quem foi que disse que os movimentos do bebê ficam mais suaves na reta final? Sinto muito informar que aqui em casa o esquema é outro. Anteontem estávamos vendo TV no sofá e eu achei que marido tinha me dado uma cotovelada na lateral da barriga. Dei um grito e ele levou um susto enorme!

Chego até a ficar com medo desse moleque conseguir se machucar aqui dentro. Será que isso é possível??? Ele é muito violento, gente!!!! Hahahahahahaha!!

Bom, vamos em frente com nossa contagem regressiva. Agora dá mesmo pra contar, né? São menos de 30 dias!!!

Beijos e boa semana pra todos!!!

PS: Estou torcendo pela amiga Sarinha, que deve ter recebido seu presentinho Marco Antônio bem no dia primeiro de abril!! Se alguém souber notícias deles, por favor, avise aqui!!

6 comentários:

Por Gabriela Athayde disse...

Boa sorte Nanda!!! Que o nascimento seja mais um sutinho alegre destes seus nove meses de descobertas.
Beijos da Gabi

Priscilla Paiva disse...

Querida Nanda... olha, eu nunca pulei de um aviao, mas creio que a comparacao foi perfeita... pq apesar do medo agora nao tem mais jeito...vai ter que sair! rs As insegurancas sao inumeras e ao mesmo tempo que elas rolam rola tambem o pensamento: "deixa de ser boba menina, essas coisas so acontecem em novela!" Mas essa reta final e "longaaaaaa" - pelo menos dentro do nosso cerebro! Fiquei tao feliz com o sustinho que a Gabi me deu quando a bolsa estourou 3 semanas antes do dia D... mas foi tao bom nao ter tempo pra preocupacoes finais... fui pro hospital e pronto, na manha seguinte ela ja estava aqui pra alegrar as nossas vidas! Bom, abra seu paraquedas e espere aterrizar... agora nao tem jeito: os pes tem que pisar o chao - suave ou nao! Boa sorte em todos os momentos desses ultimos 29 dias! bjao enorme, Pri

Dayse disse...

Nossa Nanda, parece que foi ontem que o Marco chegou aki na minha sala falando: Dayse, vou ser papai!
E daki uns dias Tiago já estará aí!!
Grande beijo

O mundo da Dani disse...

amiga, como queria estar como vc, tranquilaaaaaaaaa... nossa to uma pilha de nervos, muita ansiedade.. aff, alem das dores nas costas...

estou tentando me acalmar mas juro q nao esta facil...

minha cesárea esta marcada pro dia 1 d maio.... Minha mãe ainda nao chegou, só vem dia 22, acho q só apartir dai, vou conseguir me tranquilizar um pouco...

um bjjjjjjj
e uma ótima contagem regressiva pra nós

Juliana Torres disse...

Sou suspeita pra falar, mais vou dizer msm assim.: Sem dúvidas eh a grávida mais bonita do mundooooo!!! =)Owww família Torres heimmm...rsrsrs...Tenho certeza q o Tiago vai ser lindo...Tanto se puxar a Mamy, qnto o Papy...Virá repleto de saúde...E muito abençoado por Deus...Vai ser muito amado, babado, mimado...rsrs...E com muito orgulho...A Prima aki naum vê a hora de pegar no colo...Dar um monte de bjinho, brincar...rsrsrs...
Criança eh sempre bom e sempre vem pra trazer muito mais paz...Amor...Felicidade...
Te amo muito prima e tow cheia de saudades de vc...
Dah um bj no primo ai...rs...Deve estar todo bobo, sorrindo de orelha a orelha...rsrs...
Vcs merecem toda a felicidade do mundo e fikem sabendo q apesar da distância, estaremos sempre juntas e poderá sempre contar com a prima aki!!! =)
Eu amo vcS!!!!
Saudadonassssssssssss...
Fike com Deus...
Bjã no meu Priminhoooo... =)

Andreia disse...

É nanda! Estamos aí! Quem diria né?
Passou muito rápido! É de espantar, ontem eu queria tanto estar grávida, hoje quero tanto ver o rostinho da minha filhota!!!
Coisas da vida! hehehehe
Beijão!!!!!!!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR