domingo, 12 de abril de 2009

37 SEMANAS

Ufa!! Agora realmente parece que estamos chegando perto do grande dia... Esta semana comecei a sentir a barriga pesando pra baixo, fazendo pressão mesmo.

As contrações de treinamento também estão a cada dia mais frequentes - e eu sei lá o que esse moleque está arrumando aqui dentro, mas os pezinhos dele sumiram das minhas costelas. Agora sinto um ovo quase no meu umbigo e os chutes parecem ter se virado pra dentro. Sem contar que a pressão sobre a bexiga e os quadris está aumentando bastante. Tomara que isto signifique que ele encaixou, né?

Engraçado é que quando converso com minha mãe ela diz que não se lembra de nenhuma dessas fases ou sintomas... Aiai... Também, né? A última gravidez dela foi em 1983!! Dá pra esquecer mesmo hahahahahaha!!!

Hoje estou grávida de exatamente:

37 semanas completas - faltam apenas 3 para as benditas 40!!! Ou...
9 meses lunares + 1 semana, ou ainda...
8 meses e 9 dias.

Bem, isto significa que estou praticamente na reta do gol, né? Hehehehehe!!

Amanhã tenho consulta e vamos ver se a minha médica continua achando que este moleque fica aqui até primeiro de maio, pra ser beeeem trabalhador!!

Sinceramente, tenho a impressão de que as coisas vão acontecer antes disso. Mas como tenho pouca experiência no assunto (rsrsrsrs!!), melhor deixar ela mesma dizer, né?

Esta semana o bebê vai perdendo o lanugo e o vérnix, respectivamente o pelinho e a cera que cobrem a pele dele para protegê-lo em sua fase "peixinho".

Todo este material vai sendo ingerido junto com o líquido da placenta e dá origem ao tão temido mecônio, que com este nome deve ser mesmo uma coisa horrível!! Pra quem não sabe, é o primeiro cocô do bebê, um treco quase preto e fedorento pra chuchu.

As mães de primeira viagem têm tanto medo dele, que alguns hospitais chegam a mostrar potinhos com mecônio às gestantes em seus cursos preparatórios... Ainda bem que eu matei esta aula hahahahaha!!!

Aproveito pra desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA!!!
Sei que já estamos no finalzinho do domingo, mas Páscoa é algo que deve durar bem mais do que um dia. É que quando percebemos que sempre é possível renascer, recomeçar, ressurgir, a vida ganha novos significados e belezas, mesmo nos momentos mais difíceis!!

Hoje mesmo eu me dei conta deste recomeço em nossas vidas. Enquanto acabava de preparar um almocinho básico só pra dois, fiquei pensando que na próxima Páscoa esta casa estará cheia de ovos escondidos, música, coelhinhos... Vai ser tudo tão diferente - e tão especial!! Não vejo a hora!!


Um beijo grande pra vocês!! Saúde e alegria seeempre!!

3 comentários:

Andréia disse...

Oi Nanda! É amiga! tô na cara do gol! rsrsrsr Menina, minha bebê encaixou nesta semana, sentí uma dor muito forte no baixo ventre e contrações também...Ô medo de a bebê nascer naquela hora! rsrs Mas tudo se acalmou novamente, vamos esperar agora a data da médica, espero que não demore muito...

Beijos e vamos à luta! rsrsrsrrs

Claudia Aragao disse...

Nanda sua mãe esqueceu e todas as mulheres também, por isso tem tanta criança no mundo a coisa é desconfortável . Beijos

Flavia Oliveira disse...

Nanda, meconio não tem cheiro nenhum!!! O aspecto é horrível mesmo, mas não fede não.

Tem um video meu no youtube que mostra a 1a. troca de fraldas da minha filha em casa e minha mãe filmou o meconio e tudo. Ela inclusive pergunta se tem cheiro e eu dou um cheiradinha no algodão e digo que não....rs

O link do video é http://www.youtube.com/watch?v=XlXdm-AdsPo

Beijos!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR