quarta-feira, 15 de abril de 2009

É... O mundo continua girando

De repente, enquanto a cabeça da gente gira só em torno desse umbigão aqui... Bate aquela consciência louca de que o mundo continua girando. Engraçado, né?

Mas é a pura verdade. E isso é lindo! Por mais que às vezes pareça que o tempo parou, é maravilhoso pensar que tudo continua acontecendo – e que aqui mesmo, dentro de mim, as coisas estão acontecendo a todo o vapor para a chegada do nosso Tiago!

De uns dias pra cá, comecei a ter contrações mais dolorosas. Os sintomas vão mudando, os chutes são mais pra lá, mais pra cá... E sempre muuuito fortes!! Às vezes faço até cara feia, porque o “alienzinho” espreme com tanta vontade, que a pele da barriga fica branquinha pelo lado de fora! Sujeitinho parrudo, sô!

Fomos à consulta na segunda-feira e está tudo indo bem direitinho. A médica nem disse mais que o Tiago só nasce em maio. Parece que a partir de agora, ele é quem está no comando da situação. E do jeito que eu conheço a família, capaz desse moleque fazer suspense até o último minutinho, só pra ver o povo se descabelando!!

E por falar em se descabelar, vovô já está surtadinho, coitado!! Quando ligo pra casa deles no Rio, tenho que dizer “não nasceu!!!” – depois eu digo “alô” e começo a conversar hahahahahaha!!!

E quando eles ligam e por algum motivo a gente não atende? Nossa! Ficam logo desesperados, tadinhos!!

Mas acho que a ansiedade atinge a cada pessoa de um jeito. Eu tenho a impressão de que sou a menos ansiosa – ou a mais “anestesiada”. Quando as contrações vêm, eu paro e respiro fundo, depois explico pro marido o que está acontecendo, como se eu já soubesse de tudo hahahahaha!

Marido é que está ficando bem ansioso agora, porque ele está vendo as coisas mudarem, os sintomas ficarem mais presentes. Pra falar a verdade, até agora eu era uma grávida quase sem sintomas, né? E de repente tenho uma lista – e eles vão ficando mais intensos a cada dia que passa. Outro dia cheguei aqui e marido estava na net pesquisando sobre tampão mucoso, intervalo entre contrações... Ai que dó!

Mas acho importante ir dizendo a ele o que eu sinto, pra que ele não se apavore antes da hora. É um jeito de irmos entendendo juntos todo esse processo até o momento do parto.

Enfim, o mundo está girando mesmo. E a qualquer momento, pode ter chegado a hora do Tiago ir pro lado de fora e começar sua própria caminhada.

Enfim... Seja o que Deus quiser!!!!!

************************************

Recadinhos:

** Amanhã nasce a bonequinha da Andréia, nossa Amiga de Umbigo!! Estarei daqui rezando pra que seja um momento muito iluminado!!!

** Alguém aí tem notícias da Sarinha? Essa amiga teve seu Marco Antônio no dia primeiro de abril, mas depois não soube mais sobre ela! Espero que tenha corrido tudo bem e que esse sumiço seja só por conta do engarrafamento de fraldas e afins!!

** Amiga Flávia! Obrigada pela informação sobre o mecônio!! Viu, gente? O tal primeiro cocô não tem cheiro!! E eu achando que era fedido!! Ainda beeem!!!
Querida, seus vídeos são muuuuuito lindos!! Chorei demais da conta com seu parto e com a chegada da Luiza em casa, cercada de tanto amor!! Não vejo a hora de chegar em casa com meu piolhinho nos braços e toda a família reunida!!! Que coisa boa!


Beijo pra todos e saúde seeeempre!!!

5 comentários:

Claudia Aragao disse...

Tenho certeza qe o avÔ já esta tendo contração a cada 10 minutos, acho melhor você fazer uma malinha para ele também, pijaminha, uisque e umas garrafinhas de vinhos para a vovó que não é de ferro. Beijos

Andreia disse...

Ai Nanda! Que ansiedade!!! O tempo tá passando muito rápido! Já já é quinta-feira!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhh

rsrsrsrs
Beijão Amiga!

Elga disse...

Nanda a Mariana é desde o útero muito tranquila, não tive contrações fortes, não sei o que é isso e ela só nasceu no final da 40ª semana pois eu não aguentava de ansiedade, pq ela ficaria mais... pelo visto o Tiago já está com muita vontade de chegar, e uma dica, assim que ele nascer e que omédico "liberar" ele pra vc(pois vc será a última a vê-lo), pede pra dar o ceio pra ele na mesa de cirurgia mesmo, é a melhor coisa do mundo!Beijos

Flavia Oliveira disse...

Ai, obrigada pelos elogios!! Não queria te fazer chorar, mas sei que grávida se emociona com qq coisa mesmo...

Beijos!

Sarinha disse...

Sarinha sou euuu e obrigado por perguntar
Realmente minha ausência se deu pela recuperação já que meu parto não foi só flores rs.

Mas estou de volta e muito feliz Nanda....
Tudo que passamos a gravidez inteiraaaaaaaaaaa é recompensada agora

Ta certo que o que eu mais queria era uma boa noite de sono.. nada muitooo longo
Se eu fosse dormir as 10 da noite acordasse só as 6 do outro dia já estava ÓTIMO...

Agora passamos pra outra etapa de "reclamações " rs
Mas são reclamações ÓTIMAS se é que possível rs..

Beijokas pra Vc e para o Tiago.

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR