quarta-feira, 15 de abril de 2009

É... O mundo continua girando

De repente, enquanto a cabeça da gente gira só em torno desse umbigão aqui... Bate aquela consciência louca de que o mundo continua girando. Engraçado, né?

Mas é a pura verdade. E isso é lindo! Por mais que às vezes pareça que o tempo parou, é maravilhoso pensar que tudo continua acontecendo – e que aqui mesmo, dentro de mim, as coisas estão acontecendo a todo o vapor para a chegada do nosso Tiago!

De uns dias pra cá, comecei a ter contrações mais dolorosas. Os sintomas vão mudando, os chutes são mais pra lá, mais pra cá... E sempre muuuito fortes!! Às vezes faço até cara feia, porque o “alienzinho” espreme com tanta vontade, que a pele da barriga fica branquinha pelo lado de fora! Sujeitinho parrudo, sô!

Fomos à consulta na segunda-feira e está tudo indo bem direitinho. A médica nem disse mais que o Tiago só nasce em maio. Parece que a partir de agora, ele é quem está no comando da situação. E do jeito que eu conheço a família, capaz desse moleque fazer suspense até o último minutinho, só pra ver o povo se descabelando!!

E por falar em se descabelar, vovô já está surtadinho, coitado!! Quando ligo pra casa deles no Rio, tenho que dizer “não nasceu!!!” – depois eu digo “alô” e começo a conversar hahahahahaha!!!

E quando eles ligam e por algum motivo a gente não atende? Nossa! Ficam logo desesperados, tadinhos!!

Mas acho que a ansiedade atinge a cada pessoa de um jeito. Eu tenho a impressão de que sou a menos ansiosa – ou a mais “anestesiada”. Quando as contrações vêm, eu paro e respiro fundo, depois explico pro marido o que está acontecendo, como se eu já soubesse de tudo hahahahaha!

Marido é que está ficando bem ansioso agora, porque ele está vendo as coisas mudarem, os sintomas ficarem mais presentes. Pra falar a verdade, até agora eu era uma grávida quase sem sintomas, né? E de repente tenho uma lista – e eles vão ficando mais intensos a cada dia que passa. Outro dia cheguei aqui e marido estava na net pesquisando sobre tampão mucoso, intervalo entre contrações... Ai que dó!

Mas acho importante ir dizendo a ele o que eu sinto, pra que ele não se apavore antes da hora. É um jeito de irmos entendendo juntos todo esse processo até o momento do parto.

Enfim, o mundo está girando mesmo. E a qualquer momento, pode ter chegado a hora do Tiago ir pro lado de fora e começar sua própria caminhada.

Enfim... Seja o que Deus quiser!!!!!

************************************

Recadinhos:

** Amanhã nasce a bonequinha da Andréia, nossa Amiga de Umbigo!! Estarei daqui rezando pra que seja um momento muito iluminado!!!

** Alguém aí tem notícias da Sarinha? Essa amiga teve seu Marco Antônio no dia primeiro de abril, mas depois não soube mais sobre ela! Espero que tenha corrido tudo bem e que esse sumiço seja só por conta do engarrafamento de fraldas e afins!!

** Amiga Flávia! Obrigada pela informação sobre o mecônio!! Viu, gente? O tal primeiro cocô não tem cheiro!! E eu achando que era fedido!! Ainda beeem!!!
Querida, seus vídeos são muuuuuito lindos!! Chorei demais da conta com seu parto e com a chegada da Luiza em casa, cercada de tanto amor!! Não vejo a hora de chegar em casa com meu piolhinho nos braços e toda a família reunida!!! Que coisa boa!


Beijo pra todos e saúde seeeempre!!!

5 comentários:

Claudia Aragao disse...

Tenho certeza qe o avÔ já esta tendo contração a cada 10 minutos, acho melhor você fazer uma malinha para ele também, pijaminha, uisque e umas garrafinhas de vinhos para a vovó que não é de ferro. Beijos

Andréia disse...

Ai Nanda! Que ansiedade!!! O tempo tá passando muito rápido! Já já é quinta-feira!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhh

rsrsrsrs
Beijão Amiga!

Elga disse...

Nanda a Mariana é desde o útero muito tranquila, não tive contrações fortes, não sei o que é isso e ela só nasceu no final da 40ª semana pois eu não aguentava de ansiedade, pq ela ficaria mais... pelo visto o Tiago já está com muita vontade de chegar, e uma dica, assim que ele nascer e que omédico "liberar" ele pra vc(pois vc será a última a vê-lo), pede pra dar o ceio pra ele na mesa de cirurgia mesmo, é a melhor coisa do mundo!Beijos

Flavia Oliveira disse...

Ai, obrigada pelos elogios!! Não queria te fazer chorar, mas sei que grávida se emociona com qq coisa mesmo...

Beijos!

Sara e Ale disse...

Sarinha sou euuu e obrigado por perguntar
Realmente minha ausência se deu pela recuperação já que meu parto não foi só flores rs.

Mas estou de volta e muito feliz Nanda....
Tudo que passamos a gravidez inteiraaaaaaaaaaa é recompensada agora

Ta certo que o que eu mais queria era uma boa noite de sono.. nada muitooo longo
Se eu fosse dormir as 10 da noite acordasse só as 6 do outro dia já estava ÓTIMO...

Agora passamos pra outra etapa de "reclamações " rs
Mas são reclamações ÓTIMAS se é que possível rs..

Beijokas pra Vc e para o Tiago.

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR