terça-feira, 4 de agosto de 2009

6 semanas

Tamanho do bebê:
O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente de comprimento. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Esse tipo de medida é usado pois o bebê passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, o que dificulta a medida da cabeça até os pés.

Com equipamentos apropriados, as batidas do coração podem ser vistas no ultrasom já na sexta semana.

A mãe: A tendência é você ter ganhado algumas gramas, ou até kilo até agora. Se teve enjôos e não conseguiu se alimentar bem, pode ser que você tenha perdido um pouco de peso. Você está grávida há um mês, nesse período, algumas mudanças já podem ser notadas em seu corpo. Se esta é sua primeira gravidez, seu abdômem ainda não deve ter mudado muito mas, você poderá (talvez) notar que algumas de suas roupas estão mais apertadas na cintura.

Desenvolvimento do embrião: Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse período crítico.

Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual conecta o cérebro e espinha se fechará essa semana. Os intestinos também estão em desenvolvimento. Sua aparência está modificando e logo será possível visualizar braços e pernas.

Abaixo da abertura onde no futuro será sua boca, pequenas camadas podem ser observadas, essas são onde o pescoço e mandíbula inferior se desenvolverão. Nessa semana também, características faciais começam a se formarem. As narinas estão se distinguindo e a versão prematura das retinas oculares também estão sendo formadas.

Mudanças no seu corpo: Alguns incovenientes como prisão de ventre e/ou queimação estomacal podem ser um incômodo no momento.

FONTE :: http://www.e-familynet.com/

Um comentário:

Andréia disse...

opa! mamãe nova no pedaço!
Seja bem vinda amiga!
Depois passa lá pra conhecer minha Giovanna!!!!

Beijão!!!!
Ah e parabéens pela nova gravidez!!!!!!!!!!!!!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR