quarta-feira, 26 de agosto de 2009

8 Semanas

Tamanho do bebê:
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Deve estar agora do tamanho de uma uvinha.

Desenvolvimento do embrião:
Entre a oitava e vigésima semana, o seu bebê estará crescendo inacreditavelmente rápido e as partes de seu corpo são formadas já nas primeiras semanas de vida (como o coração e o cérebro) e, no futuro apenas se especializarão e ficarão mais complexas.

As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.

A pontinha de seu nariz está agora visível e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido. O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também. Dedos ainda não são visíveis mas sua formação já está sendo encaminhada.

Mudanças em seu corpo:
O útero está crescendo, mas ainda não é notável pelo lado de fora, especialmente se esta for a sua primeira gravidez.


Muitas mulheres nessa época já reclamam de dores. Manter comida no estômago é um desafio para outras. Enfim, esses sintomas vão e vem, uma semana pode ser ótima e na outra não. E assim por diante vai seguindo os seus sintomas de gravidez.

Conforme o útero vai crescendo, é possível que você sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômem ou nos lados. Algumas mulheres sentem o útero se contrair nesse período. O útero se contrai durante todo o decorrer da gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique o seu médico imediatamente.


Nenhum comentário:

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR