quinta-feira, 2 de abril de 2009

De malas prontas!!!

Ontem eu passei o dia batendo perna na rua, comprando as coisinhas que faltavam pra arrumar a minha mala de maternidade.

Eu andava agoniada, com vontade de deixar tudo pronto - e acho que agora posso dizer que consegui!

Engraçado é que eu pensei que o fato de ter tudo prontinho reativaria a minha ansiedade. Mas aconteceu justamente o contrário! Depois que cheguei em casa com os ítens faltantes, fui ajeitando tudo na bolsa - ou melhor, nas bolsas!! - e depois fechei e coloquei no canto do meu quarto, com a sensação de que vou fazer uma viagem de fim de semana. Sabe aquela coisa boa, expectativa de sair da rotina e dar uma passeada num lugar novo? Pois foi só isso o que restou da minha louca ansiedade!! Ai que boooom!!

E para quem ainda está se debatendo em dúvidas sobre o que colocar na mala mais importante da sua vida, segue aqui uma listinha do que tem na minha mala - e na do Tiago! Espero que sirva de guia pra vocês e é claro que aceito críticas e sugestões - afinal, também é a primeira vez que faço isso!!!

NA MINHA MALA TEM:

- 1 Camisola de malha com botões na frente
- 2 pijamas, um mais fresquinho, de liganete, e outro mais quente, ambos com abertura na frente
- 1 robe de malhinha estampado - não curto rendas e frufrus. Na verdade, não curto nem robe. Mas fazer o quê, né?
- 1 chinelo fofinho e antiderrapante
- 3 sutiãs de amamentação - com tamanhos um pouco diferentes, pois não sei meu manequim a partir do leite!!
- 6 calcinhas grandinhas e 1 short que é quase uma cinta (um dos mil presentes da minha prima Ju!!!). Não comprei cinta ainda pois não consigo achar um modelo que eu goste. E também não tá rolando experimentar, né? Não faço idéia do tamanho que vai me caber!!
- 4 pares de meia soquete pra esquentar os pés
- Roupas para o papai: 2 camisetas 1 bermuda, 2 cuecas, meia e tênis - se ele tiver que vir direto do trabalho, que fica noutra cidade, não vai precisar passar em casa.
- 2 toalhas de banho e 1 de rosto
- Roupas para sair do hospital: uma calça molenga com elástico e duas blusas, uma mais quentinha pois não sabemos como estará o clima. E um par de sapatinhos confortáveis.

Nécessaire - ai que luxo!!
Comprei tudo novinho, pra não ter que pensar em catar as coisas no banheiro na hora de sair.
- 1 xampu
- 1 condicionador
- 1 sabonete
- 1 barbeador
- 1 desodorante
- 2 escovas de dente
- 1 fio dental
- 1 escova de cabelos
- 1 antisséptico bucal
- 1 hidratante bem suave
- 1 pomada para os seios
- 20 absorventes para os seios
- 2 pacotes de absorventes noturnos
- 1 estojo de lentes de contato
- 1 fluido pra armazenar as lentes
- 1 hidratante labial - Chapstick básico, pois meu lábio racha muuuito!

Outros ítens:
- câmera digital
- carregador com 4 pilhas
- enfeite para a porta
- lembrancinhas - presente lindo da Jooooo!!! Tô só esperando chegar pra mostrar aqui e depois colocar na mala também!! E quem vier nos visitar vai ganhar uma!!!! :o)
- envelope com todos os exames e com a documentação para dar entrada no registro do Tiago


NA MALA DO TIAGO TEM:

- 4 conjuntinhos de body com manga comprida e mijão, dobrados juntos, 3 RN e 1 P
- 3 macacões inteiros, sendo dois de malha e um de plush, embrulhados com seus respectivos acessórios: body, meinhas e toucas. Coloquei etiquetas indicando qual deles eu quero que seja a primeira roupa... Na verdade, é a primeira roupa que ele ganhou mesmo! Presente da tia Cláudia, quando tínhamos acabado de dar a notícia da gravidez!!!
- 1 roupa chique no úrtimo pra sair da maternidade, devidamente embalada e etiquetada também. Essa tem gorro, body, manta e fraldinha de boca - tudo combinandinho da silva - coisas de Vó Linda!!!
- 3 pares de meinhas
- 2 pares de luvinhas
- 1 par de sapatinhos vermelhos!!
- 3 paninhos de boca
- 6 fraldas de pano brancas
- 2 jogos de lençol para carrinho. Acho que servem no bercinho da maternidade, né? Tomara!!
- 2 mantinhas - uma de lã e outra de algodão térmico
- 1 toalha de banho
- 1 escovinha de cabelos - se bem que, pelo pedigree, esse vai ser cabeçudo e careca!!
- 1 sabonete johnson's líquido
- 1 pacote de fralda RN - 20 fraldas.

Ufa!! Parece tão menos coisa quando eu olho pras malas!!! Mas é trem que não acaba mais!!
Acho que é por isso que recomendam arrumar com antecedência, senão a gente esqueceria a metade!! O bom é que, se ainda estiver faltando algo, tá em tempo de providenciar!!

Se vocês notarem algum ítem ausente, me avisem, hein?

Bom, agora deixa eu trabalhar, porque daqui uns dias vou sair pras minhas feriazinhas fora de época... Aiai!!!

Beijocas!!!

5 comentários:

Andréia disse...

Oi Nanda!!! Muito gostoso fazer as malas né? Eu fiz e refiz umas 3 vezes, até ajeitar tudinho da maneira que mais me agradava!
Só faltam agora alguns itens de higiene pessoal pra mim, não tô podendo sair e isto atrapalhou a ordem das coisas, mas sábado compro o que faalta e fecho a minha mala!(que por sinal também é rosa) hehehehhe

Beijão Nanda!!!!!!

Claudia Aragao disse...

Adorei a roupinha que demos estar na farra. Estou apavorada com a lista, acho que vocês vão sair do hospital levando Tiago direto para o serviço militar. Cadê o pijama do Marco, ele não pode ficar tanto tempo sem dormir,kkkk. Agora a cinta é o principal pois da muita segurança para você andar e ajuda apertar logo a barriga. Mil beijos para os 3

O mundo da Dani disse...

Nossas malas tb estão prontas, mas não fiz mala pro marido, pois o hospital é perto d casa, e não sei se ele vai dormir no hospital comigo, ou sera minha mãe. E tb como minha máe vem do Sul com meu irmãozinho, alguem vai ter q dormir com ele em casa...Mas... Eles q se arrumem, é muita coisa pra minha cabeça...rsrs

Não coloquei lençois pro berçinho da maternidade... acho q vou colocar, se bem que eu acho q a mala nem fecha mais...rsrs

Coloquei a cinta na minha mala, com certeza nao vou nem respirar dentro dela, nos primeiros dias, mas depoissssss tenho q respirar sim...rsrsr

um bjão

Flavia disse...

Gatinha, te pediram isso tuuuudo na maternidade?. Por isso vc precisa de duas malas rsrsrsrsrsrs.Depois me diz quantos por cento vc usou disso ai... .
Mas, não tem nada mais gostoso do que arrumar a malinha, eu separei as roupas com cinco meses de gravidez e óbvio que pelo menos uma vez por semana decidia outra coisa.. Curta muito, isso é muito bom!

Anônimo disse...

Caramba Nanda!!! Nem acredito que ja tamos na contagem regressiva!!!! Aiaiaiai..... Eu quase nao tive que levar nada pro hospital... tive a Julia as 4:30am e as 3 da tarde ja tava em casa.... Vc vai fazer cesaria? Mil Beijinhos... vamos ta acompanhando tudo por aqui....em setembro vamos em Santos fazer uma visitinha pros 3!!!!!! Saudades Nanda

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR