terça-feira, 7 de abril de 2009

Lembrancinhas!!

Gentemmm!!

Olha que lindas as lembrancinhas que a Jo está nos mandando de presente!!!

Obrigada, querida! Nem sei de que jeito agradecer!!!

E obrigada ao Data Especial por nos proporcionar este espacinho aqui – e por tanta amizade e parceria nestes últimos meses! Vocês são muuuuito especiais pra nós!!

Agora estou aqui ansiosa pra essas lindezas chegarem!! E se o Tiago demorar, acho que vou entregar muitas destas latinhas vazias... Hahahahahahaha!!!



*****************************************

:: Reflexões de barriga: O que as pessoas enxergam nas grávidas?

Antes de ficar grávida, não sei exatamente o que eu imaginava quando via uma mulher grávida andando pela rua. Sei que as barrigudas chamam atenção, mas nunca tinha parado para filosofar sobre o assunto até perceber as diversas expressões que as pessoas fazem quando cruzam o meu caminho – às vezes eu me sinto uma atração de circo!!!

O mais interessante é que cada pessoa reage mesmo de um jeito!

Tem gente que me olha como se eu fosse uma aparição, um ser de outro mundo. E dá pra ler na testa de alguns se esta aparição é boa ou ruim de se ver...

Tem gente que até dá um sorrisinho simpático, como se estivesse vendo algo lindo, um milagre barrigudo andando pela rua. E eu sorrio de volta, claro, pra não quebrar o encanto hehehehehe!!

As crianças pequenas são as mais engraçadas. Umas morrem de medo, outras espicham os olhinhos curiosos... O João Pedro, filho da prima Ju, queria que o Tiago saísse pra brincar com ele. Deu até umas batidinhas na barriga pra ver se o priminho aparecia!!

E outro dia aconteceu uma coisa fofa. Encontrei no elevador o filho de uma amiga aqui do prédio, que deve ter uns 11 anos. Ele veio sem a menor cerimônia, perguntando como estava o Tiago, e fez um carinho espontâneo na barriga! Tão gracinha que até me surpreendi!!!

Quando saio pela areia da praia de biquíni, tem gente que quase tropeça nos outros, só pra olhar. E ninguém disfarça, né? Agora até estou me acostumando, mas no começo eu ficava assustada!! Será que estou assim tão terrivelmente grávida? Ai meu Deuzo!!!

Mas, tirando todas as pessoas curiosas, o que mais me surpreendeu foi a reação das outras grávidas. Quando a gente cruza com outra barriguda, em vez de rolar uma afinidade – uma sensação de “estamos no mesmo barco, amiga!” – acontece uma certa tensão recíproca. Acho que ficamos olhando uma pra barriga da outra, medindo as panças, tentando adivinhar o que a outra está passando ou vai passar. Que estranho!

E se eu puxo conversa, todas reagem com estranheza. Muitas vezes eu bato papo com caixa de supermercado, vendedora de loja, as pessoas querem saber se é menino ou menina, pra quando é... Essas coisas básicas. Tenho o maior prazer em falar nesse assunto!!!


Mas se eu abordo uma grávida, perguntando as mesmas coisas, recebo umas respostas meio geladas, desconfiadas, como se eu estivesse com inveja ou querendo roubar o bebê, sei lá!! Que coisa mais absurda, né? Mas tenho exatamente esta sensação quando tento fazer contato com minhas colegas barrigudas. Eu hein!!

Bom, to inspirada hoje... Se eu me empolgar aqui, vou encher a cabeça de vocês com minhas minhoquinhas hahahahahah!!!

E vamos em frente, que o mocinho aqui está começando a descer a ladeira... Uhuuu!!

Beijos pra todos!!! Boa terça-feira!!

8 comentários:

Andréia disse...

Ai que lembrancinha fofa!!!! E gostosa! hehehe
Ficou lindo e muito apropriado, afinal, tem momento mais doce que o nascimento dos nossos filhotes????
Nos próximos posts vou ver se consigo postar a lembrancinha que fiz pra minha Bebê pra vocês verem também!

Beijão Nanda e Tiaguinho!:)

Claudia Aragao disse...

Estou curtindo tudo, as lembracinhas ficaram super charmosas, tá chegando a hora 10, 9, 8, 7,6...
Beijos tia Claudia

Dayse disse...

Ai que linda!! Adorei a lembrancinha!!
Bjus

Anônimo disse...

Estamos todos(amigos) ansiosos.
Mas nós amigos mais velhos pela sensação da chegado de um neto.
Não é um barato????
Ta tudo lindinho demais. Bjs Jane Mendes

Danielle Donda disse...

Adorei o texto de como as pessoas enxergam as gravidas...
La na Praia era assim:
Olha mãe!! uma gravida!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu me divertia demais com as reações....
Achei que passaria desapercebida...

Dara disse...

Oii Nanda!! Nossa, cada vez que entro aqui fico mais preocupada... nós temos exatamente a mesma idade gestacional, mas vou fazer cesária uma semana antes do dia 3/5 e ainda não preparei nada da mala!!!! E vc que vai depois de mim, já tem tudo prontinho!!!!! Já sei o que vou colocar dentro, mas nem pensei em quando vou fazer isso... acho que estou muito despreocupada... vai que a Nina quer sair logo e não tem nada pronto?! Vou organizar isso amanhã!! hahah

ah, como tá a sua dietinha? não consegui ganhar nada de peso no último trimestre... a Nina suga tudo!!! mas ela tá ótima e eu também, mesmo corpo de sempre, só que com barrigão....

Bjão!

Unknown disse...

Ei Nanda, Marco e Tiago.... boa sorte e boas vindas! Nos mantenham informados rsss e aproveito para avisar a vinda de um bebê ao mundo!!! Acho que me empolguei nas visitas ao blog da Nanda e quando percebi . . .
Beijos e amei a lembrancinha!
Iara e Beatriz

Bruna Pina (Lorão) disse...

Ah neeeeiiiiiim!!!! Coisa mais lindaaaaa! pode tratar d guardar uma dessa pra mim e cheia, viu?! hihihihihihi...
Saudades, lindona!!
Bjõoooooes pra vc e seu "umbiguinho"

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR