segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Grávida Saudável

Ter uma vida saudável virou quase uma obrigação nos dias de hoje. Todo mundo observa todo mundo, E COBRA, hábitos alimentares, exercícicios, nenhum vício, poucos excessos...

Claro que durante a gravidez, isso não poderia ser diferente!
Acabou a história de COMER POR DOIS, e entrou a "SER SAUDÁVEL POR DOIS".

Pode ser que eu esteja um pouco neurótica... afinal, no primeiro filho eu engordei nada menos que 33 quilos ao total... os primeiros 15, foram embora rápido.. mas os 18 que sobraram, parece que se apegaram a mim, e não queriam me deixar de jeito nenhum!!!

Foram necessários 2 anos de vida gorda + 6 meses de dedicação total ao projeto "VOLTAR A SER EU!"

Não foi fácil... não mesmo...
Mas eu consegui!!!
E isso não tem preço (ou tem? quanto custou todos os tratamentos, alimentos saudáveis, chás, etc?!?! um dia ainda faço essa conta....)

Talvez, por ter finalmente conseguido chegar ao meu peso (quase... vamos ser sinceras!), eu estava tão relutante em engravidar de novo... POXA!!!! Eu passei 2 anos + 9 meses GORDA! Desajeitada! Com a libido lá embaixo.... e justo agora, que eu tava VOLTANDO A SER EU, tirando minhas roupas antigas mofadas do fundo do armário... Aqui estou eu de novo como forte candidata à uma grávida-gorda novamente.

EU NÃO POSSO PERMITIR ISSO!
e não vou...
Vocês estão de prova...
e vão me ajudar a lembrar dessa promessa... tenho certeza!

Hoje comecei a caminhada!!!
Durante o programa de emagrecimento eu estava correndo mesmo, mas com o bucho cheio, nao posso fazer esforço... então vou pegar leve.
O Objetivo eh caminhar 5 vezes por semana, me alimentar 5 vezes por dia em porções menores, e torcer para que meu corpo se satisfaça com 10... 13 quilos a mais somente nessa gestação!!!

Alguem tem alguma ideia mirabolante que ajuda a segurar o ponteiro da balança nessa fase complicada?!!?

-----> esta semana, estou entrando na SEXTA semana (conta da DUM ne?) ou eujá esqueci disso!?!?!?

4 comentários:

Unknown disse...

nao vai ficar gorda nada!!
tenho certeza e estarei de longe te controlandooooo

viu???
Mas sendo sincera, ate gorduchinha, vc tava linda!!! :-)
Afinal, o rosto continuou o mesmo!!!!

bjs

Unknown disse...

Oi querida!!
Conta da DUM sim!! Tá no comecinho! Que delícia!!!!!
Olha, eu tenho uma dica mirabolante! Uhuuu!! Dê uma segurada nos carboidratos. Pode parecer loucura, pois todo mundo pensa que o negócio é se encher de massa, pra dar energia pra criança. E a gente só tem fome de massa, já notou? Massa e doce são nossos preferidos na gravidez. Então reduza estes dois e substitua por proteínas e um monte de frutas - sempre lembrando das frutas doces demais, como caqui e manga, que devem ser ingeridas com moderação.
Em suma, dê uma segurada na batata, beterraba, pães, arroz nas refeições... Eu tive que adotar esta dieta meio na marra, por conta da diabetes gestacional. Tive medo, mas a médica disse que o bebê encontra a energia de que precisa em nosso corpo - e o Tiago encontrou nos meus pneuzinhos!! Fiquei uma grávida com cinturinha fina! Um luuuuxo!!

Tô torcendo por você, viu?
E te acompanhando sempre!!

Beijão!!

Lele disse...

To tao feliz com essa noticia!!!!

K. disse...

Amiga,
Tenho certeza de que com sua força e determinação tudo vai dar certo!
Vou acompanhar TUDINHO por aqui!!!
:0)
bjos

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR