sábado, 15 de agosto de 2009

Preferências - Menino ou Menina

Sei que estou devendo contar aqui como foi que meu marido, meus sogros e meus pais ficaram sabendo da nova gravidez... vou deixar essa história mais pra frente porque são tantos assuntos que sinceramente, tá dificil pra caramba organizar uma ordem.

A primeira coisa que me perguntam quando descobrem que eu estou grávida é: "MENINO ou MENINA?"... como estou indo pra sétima semana, ainda não tenho resposta para esse questionamento... Ai em seguida perguntam "O que vc prefere?" e eu respondo com toda a sinceridade que não tenho a menor preferência...

Eu sempre achei que seria mãe de menina...
na primeira gravidez, eu tinha tanta certeza disso, que quando vi aquele mini-pinto na tela da ultrasonografia, até engasguei!!!

Sou de uma família composta por mulheres... o primeiro homenzinho só nasceu quando eu já tinha quase 15 anos.... sao muitas tias, primas, avós e irmãs... então, eu havia encasquetado que minha primeira barrigada seria de uma menina!!!

No fim não foi...
eu já tinha ganho varias coisas em tons de lilas e rosa, porque realmente havia convencido aos outros de que seria uma menininha...

Mudança de planos...
Os azuis, verdes e principalmente OS CARRINHOS entraram de vez em minha vida...
E hoje, eu simplesmente AMO ser mãe de menino. Seguem alguns motivos:

- Mini-Pintos são mais fáceis de se limpar do que mini-xoxotas.... a chance de infecção urinária é bem menor.... e se você limpa de "lá pra cá" ou de "cá pra lá" não faz a menor diferença.

- Preciso de uma gaveta a menos,. Laços, fitas, prendedores, elásticos, tic-tacs, meia calça, e etc.... não fazem parte do meu dia-a-dia. Alias, hoje eu nem preciso decorar o nome de tanto badaluque! Os cachinhos dourados do meu filho vivem ao vento, e eu mal passo pente neles... e isso é um charme, e não um desleixo!

- Combinar Azul, Verde, e Bege é infinitamente mais fácil do que Azul, Verde, Bege, Rosa, Lilas, Vermelho, Laranja, Amarelo, fúcsia, roxo, vermelho claro, azul piscina, verde fluorescente, cinza chumbo, tangerina, pistache, marrom, etc... rssssss Exageros à parte, o guarda roupa de um menino tem muito menos variações de cor do que o guarda roupa de uma menina.

- As brincadeiras são menos delicadas. E eu ADORO rolar no chão brincando de lutinha com o meu anjinho. Adoro encher ele de cosquinha até faltar o ar. Carrego ele pendurado pelos pés de ponta cabeça sem dó, ou jogado no meu ombro como se fosse um saco de batata... Será que eu seria tão "bruta" se ao inves de "João", se chama-se "Maria"?

- Meninos são muito, extremamente, absurdamente, mais carinhosos com a mãe do que com o pai. Parece lenda urbana... mas eh verdade...meu filho é um grude comigo, me enche de beijos, me chama de lindona, me faz até cafuné (e ele so tem 2 anos e 7 meses!!!) imagina quando for um homão com 18 anos!?!? Vou tirar onda com ele me paparicando por ai!!


Com todas essas vantagens... o obvio seria que eu torcesse por outro menino... mas eu não sei o que acontece... meu sentimento é que sendo menino ou menina será uma delicia de qualquer jeito... acho que me acostumarei fácil aos cacarecos de uma menina, ao pente e a escova obrigatórios, ao choro mais dengoso, à direção na hora de limpar um cocô-caos...

A Verdade é que um diálogo com minha mãe resume bem como encaro isso:

"- Minha filha, precisamos saber se é menino ou menina pra começar a comprar as coisas...."
"- Mãe, eu guardei tudo do João... não precisamos comprar nada!!"
"- E se for menina?"
"- Se for menina vai vestir azul!"

rs...
Será que serei mesmo uma mãe de menina "desencanada"? Será que vindo outro menino vou partir pra um terceiro so pra tentar a menininha? Quantas perguntas... por enquanto, vindo com SAÚDE e me deixando DORMIR BEM À NOITE, tá valendo!!!

4 comentários:

Lele disse...

Que lindo, Jô!
Eu to começando a achar q pra qq mãe, qq sexo vale msm!
Eu acho q só vou entender isso qd tiver um bebe na minha barriga! Pq por enquanto, eu só quero ser mae de menina! Tomara q isso mude em mim...rs
Bjss e qd vc puder me de o tel do fotografo q fez as suas fotos e da sua familia, ok?

Bjss

Unknown disse...

minha amiga,
ja te disse isso, seu amor eh tao grande que nao importa o sexo do bebe que sera amado da mesma maneira. Isso eh o mais importante!!!
:-)

quero ver a mini barriga!!
bjs

Unknown disse...

Vixe!! Eu acho que vc leva o maior jeito pra "mãe de homem", Jo! Que nem eu!!! Tenho a impressao de que daqui só vai sair mini-pinto haahahaha!!!
Mas dá mesmo uma vontadinha de ter uma menina, pra ver como é, pra saber se eu vou me acertar com os brinquinhos e lacinhos... Por enquanto também acho ótimo a praticidade masculina - e as farrinhas também!! Uma delícia!!!
Beijo grande procê!!!

K. disse...

Acho que o João tá te convencendo de que é um menino dessa vez, heheheh.
Querida, que venha um neném muito carinhoso, com muita saudade e te traga muiiiiiiiiiiiiiiita coisa boa. Com isso tá valendo ser de qualquer sexo!
:0)
bjos

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR