domingo, 8 de março de 2009

32 SEMANAS


Mais uma semaninha se passou, gente!!!

Vamos ao nosso boletim semanal!!

Hoje estou grávida de:
- 32 semanas completas - ingressando na 33ª semana, ou...
- 8 meses lunares completos, rumo ao nono mês – lembrando que são 10 lunares! – ou ainda...
- 7 meses e cinco dias de gestação!! Estamos no oitavo mês!! Ufa!!

Tiago deve estar com cerca de 42cm e pesando 1,800kg. Tenho a impressão de que ele está realmente descendo agora. Só não sei se ele está indo de cabeça ou de bunda, mas a minha bexiga leva cada tranco sinistro!! Dá a impressão de que vou fazer xixi nas calças, de uma hora pra outra. Marido já está até acostumado com as minhas caras e bocas. Eu paro no meio das frases pra tomar ar e pra xingar... Ainda bem que a amiga Flavinha me avisou! Hahahahaha!!

Ontem à noite ficamos deitados de lado, acompanhando o baile que rolou aqui dentro. Todos os meus órgãos dançando, uma beleza!! Parecia que o Tiago tinha umas oito pernas – socoooorro!!!

Bom, faltando apenas 7 semanas pra esse moleque deixar a casa e dar entrevista pro Bial, segundo meus 37 boletins da internet, eu agora ganho em média meio quilo por semana – e ele rouba quase tudo, pra poder nascer bem gostosinho!!

Os testículos estão saindo do abdome e indo pras bolinhas. No último ultrassom, vimos que um deles já tinha saído, mas o outro ainda estava pra dentro. Vamos ver como isto vai evoluindo no próximo exame, né? Mas dizem que é bem normal um dos testículos demorar pra sair. Durante o primeiro ano de vida isso se normaliza naturalmente.

Os olhos já estão bem abertinhos e se mexem, podendo até seguir um ponto de luz que é colocado em movimento próximo à barriga. Tem gente que fica estimulando com uma lanterninha... Coitadinho do moleque hahahahahaha!!!

A audição também está a cada dia mais aguçada e o reflexo de agarrar também já está formado, ou seja, começou a farra do cordão umbilical... No ritmo que vai, o carinha deve estar todo amarrado lá dentro!!! Isso aqui é uma rave, gente!!

Neste momento, o fundo do meu útero deve estar uns 12cm acima do meu umbigo, ou seja, meu diafragma perdeu seu posto e está transformando meu estômago em um pastelzinho espremido. Ficar aqui no computador digitando... Só por uns vinte minutos. Depois tenho que levantar pra respirar!!!

Bom, acho que é isso!! Vamos em frente, que atrás vem muuuuita gente!!

Beijos e Saúde sempre!

3 comentários:

Claudia Aragao disse...

Nossa nunca parei para sentir todas essas coisas, culpa da minha agitação e ansiedade. Acho que vou parir junto com vc, já estou até sentindo falta de ar. Beijossss

Anônimo disse...

Nannnndda... estou acompanhando as notícias e muito feliz por vocês. Do jeito que você escreve o que não é lindo, fica cômico, suportável. Adorei seu posicionamente sobre o papel do pai. Concordo plenamente!! Saúde e sucesso, sempre!! Beijos, Naty

Sara e Ale disse...

Aiiiiii estou passando por tudo isso
Tem horas que eu falo que tem 4 nenens aqui dentro de Tantoooooo que mexe.. rs

Papai dá risada todassssss a svezes que deita.. encosta em mim e ele chuta.
E não é chutinho não rs é chute de acordar a mamãe..

Aqui ninguém fica colocando lanterninha.
Sabe o que o pai faz?

Toca violão... e coloca o fone de ouvido na barriga..

Disse que ele entende tudo e vai reconhecer ele por um acorde pode???

Beijokassssssssssssssss

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR