segunda-feira, 23 de março de 2009

34 SEMANAS

Os platelmintos, vermes lindos e estampados feito seda, são hermafroditas. Um belo dia dois platelmintos se encontram e acham que suas estampas combinam. Rola aquele clima, mas.... Quem será o macho e a fêmea naquela relação? Pra definir isso, cada um desembainha seu belo pênis e eles se engalfinham até que um consiga furar o outro. Quem conseguir primeiro será o macho.

Já as aranhas caranguejeiras fêmeas, quando querem namorar um pouquinho, se escondem dos predadores, mas deixam um rastro de seda por onde andam. Os machos percebem que a mocinha está se oferecendo e então seguem a pista para se apresentar. Quando se encontram, eles se exibem para a fêmea mostrando suas pernas cabeludas. E elas escolhem justamente com base nesse critério. Pois é, gente. Está cientificamente provado que as aranhas caranguejeiras ADORAM machos com pernas bem cabeludas!!

E as abelhas? Sabiam que elas estão desaparecendo das plantações nos EUA? E isto é uma grande preocupação, pois Einstein disse que a humanidade não conseguiria sobreviver nem quatro anos se um dia as abelhas desaparecessem. Pois é!! Muito preocupante isso!

Ai... Vocês não imaginam o que é uma grávida de bode no fim de semana, com um controle remoto na mão... Meu Deus!!! Passei dois dias assistindo a estas coisas espetaculares – e dormindo nos intervalos!!! Se eu estou me sentindo uma inútil? Magina... Hahahahaha!!

Tento manter na cabeça que eu estou apenas me despedindo desta atitude nefasta e hedionda inerente ao ser humano - mais conhecida como preguiça...

É que daqui a pouco mais de 40 dias - ou menos!! - este termo vai ser riscado do meu Aurélio!!! Ainda bem que estou aproveitando, né? Hahahahahaha!!

Bom, vamos ao que viemos!! Ontem completamos 34 semanas de gestação!!! Ebaaa!!

Hoje estou grávida de:

34 semanas completinhas e um dia, embarcando na 35ª, ou...
8 meses lunares e meio, ou ainda...
7 meses e 20 dias... Daqui a uns dias completamos o oitavo mês!!

Sexta passada fizemos ultrassom e eu saí de lá na maior decepção... Nada de grave, viu? É que eu achava, na minha doce ignorância, que quanto maior o bebê, melhor seria o exame. Pensei que seria muito mais fácil ver o Tiago agora, que ele já está todo formadinho... Ledo engano, queridos!! Como o espaço está ficando restrito aqui no conjugadinho, só dá pra ver o filhote em fatias. Na maior parte do tempo, nem dá pra identificar o que é o pé, o que é o saco... Muito estranho hahahahaha!!

A notícia boa é que este mocinho já plantou bananeira, sim senhor! E se Deus quiser, vai ficar assim até o final!! As costas estão do lado esquerdo, por isso as pernas vivem querendo sair pelo cantinho direito. Pra conseguir ver os pezinhos dele, a médica quase colocou o aparelho nas minhas costas!!!

Aliás, hoje eu estou conseguindo até ver quando ele se mexe. Fica aquele calombinho passeando pela minha barriga... Um petáculo!!!

Também, quem manda ser tão compridinho? Tiago está com 44cm e pesando cerca de 2,100kg!! O líquido da placenta está normal, o útero está fechadinho, em suma – tudo nos conforminhos, graças a Deus!!!!

Quando a gente sai do ultrassom, a sensação chega até a ser estranha! Acho que criamos tantas expectativas, ficamos imaginando tantas coisas estapafúrdias que podem acontecer em um exame destes... A gente ouve tanta história, né? Daí quando sai de lá, sabendo que está tudo normal, dentro do esperado, chega a ser estranho!!! Que povo doido!!!!

Segundo meus boletins, os pulmões a esta altura estão bem amadurecidos, o que reduz os riscos no caso de um parto apressadinho.

Meus quadris já começaram a ficar mais frouxos – e mais doloridos, diga-se de passagem – em preparação para o momento do parto.

Ah! Nem contei que esta semana fui ao oftalmologista para conversar sobre a minha pressão ocular!! Graças a Deus está tudo sob controle, mas agora precisamos começar a resolver como será o período de amamentação. O oftalmo me aconselhou a procurar logo um pediatra e marcar uma consulta, para que eles conversem – os médicos - sobre o colírio que eu uso e decidam o que é melhor para mim e para o Tiago neste momento tão delicado. Confesso que tenho muito medo de não poder amamentar, por causa do remédio. Mas vou fazer de tudo para conseguir!!!

Quinta que vem temos pré-natal, com presença ilustre de mamãe, pra conhecer minha obstetra. Vou tentar marcar também o pediatra, aproveitando a visita dela aqui!!

E vamos que vamos, tentando combater a preguiça – e ao mesmo tempo tentando aproveitar os últimos dias de preguiça que me restam!!!

Beijos pra todos!!

Nenhum comentário:

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR