segunda-feira, 16 de março de 2009

33 SEMANAS


Mas jáááá??????

Eita que esta semana passou voando!!! Ainda bem!! E eu que andava reclamando, me remoendo toda só porque o tempo estava demorando pra passar... Tá nada, gente! É só eu começar a tomar providências e meter o focinho no trabalho, que o tempo faz a parte dele, ou seja, passa!

E lá vamos nós para a 34ª semana de gravidez!!! Uhuuuu!!

Hoje estou com:

33 semanas e 1 dia de gestação, ou...
8 meses lunares e mais 8 dias, ou...
7 meses e 13 dias - quase 7 e meio, gente!!!

A esta altura todos os sites, boletins e amigas experientes recomendam estar com as malas prontas, para o caso de uma eventualidade... E quem disse que eu já estou? Ai que medo!!

Bom, pelo menos iniciei no fim de semana a "saga das lavadeiras". Eu achava que era exagero das barrigudas quando via o montão de reclamações com relação à trabalheira que dá essa parte dos preparativos.

Mas na verdade, eu é que não tinha me dado conta ainda da quantidade de pano que esse moleque tem!!! É fralda grande, pequena, de boca, de ombro, toalha-fralda, mantinha, mantão, uma tonelada de lençol pra carrinho, pra berço... Sem contar as ROUPAS!!!

No começo assusta mesmo. Mas ontem à noite, quando olhei para o meu varalzinho cheiroso e cheio de meinhas coloridas... Deu uma emoção danada!!! Toda hora eu ía lá pra ficar curtindo meu varal de meias! Tão bom!!!

Além das 243 meinhas, lavei também toda a roupa de cama e fraldinhas, algumas mantas que podiam ir na máquina e alguns dos bodies mais básicos - as primeiras cuecas do meu piolho! E lá se foi quase um pote de sabão de coco líquido... Afff!!

Pelas contas da internet, Tiago deve estar com 2kg esta semana. O lanugo, que é uma penugem protetora da pele, está começando a se desmanchar e cair. A cabeça está cada vez maior, mas os ossos são molinhos - pra não arrombar muito a mamãe hehehehehehe!!!

Ainda não sei em que posição este danadinho está, mas tenho quase certeza de que ele está com as pernas pra cima, meio na diagonal. Hoje de manhã levei uma pernada tão alta que deu pra ouvir o barulho do meu estômago sendo amassado! Eu ainda levo cada susto com esse carinha!!!

Agora estamos na expectativa pelo ultrassom, que será na próxima sexta-feira, se Deus quiser!

Esta semana também tenho consulta com o oftalmologista, pra ver a quantas anda a minha pressão ocular. Muitas expectativas... E muitas coisas a fazer!! Espero que passe rápido feito a semana anterior!

E eu prometo passar por aqui mais vezes pra contar as novidades e dividir meus apuros com vocês!!

Saúde pra todos e uma ótima semana!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho 17 anos e estou gravida de 33 semanas,estou esperando uma menininha *-* que se chamara Ana luiza estou anciosa por ela.Moro em santos/SP
unico poblema que tive na gravides foi a pressão alta infelismente =/ mais ja esta sendo controlado com remedio,sou casada com Rodrigo,nos casamos faz 4 meses estamos muito feliz com a espera da nossa Ana luiza

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR