quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SEGUNDO PRÉ-NATAL!!!

Oi meninas!!

Tô aproveitando uma brechinha na correria pra contar que esta semana fiz meu segundo pré-natal!! Quase esqueço de relatar aqui!!

Fiquei muito feliz, porque desta vez marido foi comigo. Queria muito que ele conhecesse minha obstetra, afinal eu mesma mal a conheço!! É sempre bom ter a opinião de outras pessoas - e ele aprovou de cara a minha escolha!!! No meio da consulta parecia que ele e a médica eram amigos de infância! Ai! isso dá uma segurança!!! Ainda mais no nosso caso, já que estamos longe de toda a família!!

Pra começar a consulta ela deu uma olhada no meu ultrassom de 17/10 e viu que está tudo certinho com o feijãozinho, graças a Deus. A única coisa que ela me alertou foi quanto à minha placenta, que ainda não estava completamente madura na época do exame. Como ainda não sabemos se ela já subiu e desencostou do colo do útero, estou proibida de fazer esforços e até de fazer outras coisinhas... Afff!!!

Mas não há motivo pra apavoramento. Isso parece ser bem normal e se fosse mais sério eu teria tido sangramentos ou cólicas. Ainda bem! Só fiquei triste de ter que parar a hidroginástica que eu tinha acabado de começar... E também pelas outras coisinhas, né? Mas fazer o quê? Hahahahaha!!

Conversamos também sobre a toxoplasmose. Eu não tinha entendido o porquê de dois exames diferentes - e tinha um pouco de preocupação, porque minha mãe teve toxoplasmose na infância e chegou a pensar que isto era a causa do meu problema de visão. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.

O que entendi foi que, pelo fato de eu não conviver com gatos ou em contato constante com a terra, nunca meu organismo entrou em contato com o vetor da toxoplasmose. O exame é pra saber se tenho imunidade - e como não tive contato, não tenho imunidade nenhuma, claro.

Na prática, isto significa que devo tomar cuidado agora, pra não conhecer o bichinho no momento errado. Então não posso mexer com gatos, fazer jardinagem, comer carne boi-berrando ou ovo da gema mole. Pronto!

Perguntei à médica sobre preparação dos mamilos, se eu deveria usar buchinha ou coisa parecida. Ela me perguntou se eu já tinha visto no zoológico as leoas prenhas passando buchinha nas tetas... Hahahahahaha!!!

O problema do ser humano é que o ser humano pensa... E isso faz com que a gente complique as coisas!! Mas minha médica não é xiita assim. Depois de fazer piada ela me mostrou alguns exemplos de conchas para preparar os mamilos - e também outras pra proteger na mamada, caso haja rachaduras. Até ganhei uma amostrinha de um creme que você pode passar enquanto está amamentando. Ele deixa a área do mamilo bem meladinha e não é preciso tirar de lá enquanto o neném mama. Pareceu bem legal. Assim que eu usar, digo se é bom mesmo!!!

Depois de conversarmos bastante fui pra pesagem. Pela balança dela eu ainda não ganhei nem um quilo!!! Eita!

Depois deitei e ela me avisou que talvez não conseguíssemos ouvir o coraçãozinho com o aparelho do consultório, pois o neném ainda está pequeno. Ela disse pra gente não se assustar caso não conseguisse captar os batimentos.

Ficamos na expectativa enquanto ela ligava o radinho. Primeiro veio aquele chiado, que nem rádio fora do ar mesmo. Mas foi só ela apertar um pouquinho a barriga e começou o tum tum tum tum... Ai que emoção!!! Meu sorriso deu três voltas na cabeça!!!

Saí de lá com a receita pra começar a tomar o Natele, um polivitamínico que provavelmente vou usar até o período de amamentação. Já comprei a primeira caixa - as cápsulas parecem uns bagos de feijão vermelho... Só que beeeem grandes!! Eita!

Agora estou tentando marcar um novo ultrassom pra ver se minha placenta já chegou no lugar - e também pra descobrir se temos um bebê ou uma bebéia!!

Engraçado que esta coisa do sexo nem estava me preocupando muito no começo. Acho que só o susto de saber da gravidez já é suficiente... E depois que ele passa, que a gente se acostuma com o fato, vem chegando a curiosidade INCONTROLÁVEL de saber mais sobre esse passageirinho que está dentro de mim!!!

Assim que eu conseguir fazer a ultra, corro pra contar!!!

Beijos procês!!

Nenhum comentário:

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR