quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Programa de mãe índia

Ontem caí na asneira de sair do aconchego do meu sacrossanto larzinho em Londres... Affff! Mais chique comparar Santos com Londres do que assumir que este lugar é o penico do mundo!!

Continuando, saí do meu private penico pra encarar a estrada de busão e conhecer um feirão de bebê e gestante lá em São Paulo, que além de ser um penico enorme é frio pra dedéu em pleno mês de novembro.

Pra começar a aventura, cheguei no terminal do Jabaquara achando que ia encontrar três ou quatro vans identificadas, com pessoinhas uniformizadas chamando pelas clientes que necessitassem do tal transporte gratuito para o local – oferecido e alardeado pela organização do evento. Cê acha, bem? Não tinha nem sombra de van, fiquei uma hora seguindo os palpites do vendedores de rua sobre onde poderia estar esta van fantasma, ainda fui pessimamente atendida pelo pessoal da organização do evento, que teimava comigo sobre a existência do transporte...

Enfim. Acabei encontrando outras duas desesperadas e rachando um táxi, o que me fez descobrir algo que me deu ainda mais raiva: o local da exposição ficava a menos de 5 minutos do Jabaquara. Ninguém merece!

Chegando lá, primeira parada: banheiro, claro! E como a feira era para gestantes, tinha vários banheiros, bem sinalizados e equipados. Hahaha! O único banheirinho era lá na PQP, em um pavilhão que o evento nem estava ocupando, não tinha um funcionário pra dar informação... Uma graça.

Passadas as primeiras crises de ódio, comecei a olhar os preços da feira. Infelizmente só tinha dois estandes com móveis, que eram meu foco principal. Vou precisar de um berço e uma cômoda pro quarto do Leozinho. E até encontrei boas opções de orçamento lá.

De resto, tinha bastante roupinha barata, mas pouca coisa de boa qualidade. Nunca pensei que eu seria tão chata e minuciosa. Agora eu pego os bodies e viro do avesso, puxo os botões, reviro as costurinhas do pescoço... To virando uma mala-mãe!

Em alguns lugares achei macacões de linha lindos de morrer, daqueles de neném de propaganda. E como o fióte vai chegar ao penico bem no fim do outono, pensei que poderia ser uma boa aquisição. Ledo engano... Cada um custava na faixa de 110 pilas, sem incluir o body que tem que usar por baixo, que é aquele com golinhas e custa cerca de 25 reaus. Pirou, né? O menino deve usar isso uma vez só ou duas na vida!! Simplesmente não tenho coragem!! Hahahahaha!!

Depois de andar por cerca de uma hora pesquisando os preços, curtindo as coisinhas fofas de neném e sentindo um bom cheirinho de cocô... Afinal, como um bom evento adaptado ao seu público-alvo, lá na feira não tinha trocadores... Então os papais e mamães estavam trocando seus rebentos pelos corredores mesmo. Ótimo treino!!

Então, depois de andar um bocado, resolvi comer alguma coisa na pracinha de alimentação do local, onde tinha um monte de comidinhas saudáveis para as gravidinhas presentes – pipoca, crepe suíço, batata frita, etc.

Mandei pra dentro um crepe no palito e fui pra portaria esperar a van... Pois é, meu povo. Na volta eu não teria a mesma sorte com os táxis, porque não tinha nem sombra de ponto de táxi naquele fim de mundo. Então me resignei a esperar em pé – evento pra grávida? Pra que bancos ou cadeiras? Elas precisam mesmo é ficar em pé!! Aff!!!

Depois de 40 minutos de espera num frio da mulésta, enfim eu pude comprovar que o tal transporte gratuito realmente existia – uma van sem a menor identificação do evento, com um motorista também sem identificação... Super seguro e apropriado.

Seguimos até o Jabaquara e o moço parou numa rua que eu nunca tinha visto antes, apesar de ter passado uma hora contornando o terminal em busca do transporte na ida... Desci do carro e perguntei: onde estou? E aí ele me mostrou o caminho para o terminal, duas quadras pra lá do ponto dele. Eu não ia achar nem com GPS!

Bem... Todo mundo tem que fazer um programa de índio de vez em quando. Pro meu programa ficar perfeito, só faltou mesmo a oca e a fogueirinha – pelo menos ia deixar tudo mais quentinho!!

Beijos e saúde!!!

5 comentários:

Sarinha disse...

Affff falei exatamente sobre as mesmas coisas no meu post de hoje
Espia lá
Ta vendo rs Não seguiu meus conselhos kkkkk
O Négocío é
Movéis em Sbc na Jurubatuba
E roupas no braz
Achei um absurdo um macacão quase com o dobro de preço do que eu comprei no bras.. Idênticos em Marca e tudo
Achei a feira péssima e esperava mais. bem mais do que três pequenos corredores sem novidade nenhuma!!!
Mass se vc não tivesse ido não tinha história pra contar né kakakak

Bjs

Vanessa disse...

Nanda, to rindo muito do seu post!!
Muito bem escrito como sempre e super leve! Adorei!
Leozinho ja vem ao mundo com pais divertidos!! hahaha

beijos!
Va

Sarinha disse...

Cade vc mamãe sumida?
Aparece para das noticías..

Bjs

Andreia disse...

Oi Mamãe!!
Cadê você amiga de umbigo??

Beijos e aparece!

Anônimo disse...

Oi Meninas
Meu nome é Aline e faço assessoria da Pampers. Tenho uma sugestão de pauta para o blog de vcs. Para que email posso mandar???
Bjoss

Aline
aline.almeida@ketchum.com.br

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR