domingo, 29 de março de 2009

35 SEMANAS

Nossa! Tantas vezes eu olhei pra este contador aí ao lado... E parecia quase impossível que algum dia ele teria só dois dígitos. Na verdade, toda vez que eu olhava, via um monte de números – e morria de inveja das amigas barrigudas que estavam na casa dos 50, 40 dias... Pois agora nos faltam só trinta e poucos dias. Como assim? Nem dá pra acreditar!!!

Desde quinta-feira, parece que toda esta expectativa ganhou um novo rosto. Eu vinha passando por uns dias de extrema ansiedade, pessimismo, cansaço... Tudo parecia distante e estranho.

Acho que, mais uma vez, fui acometida por aquela danada da TPU – tensão pré-ultrassom - seguida pela TPP – tensão pré-pré-natal... Que horror!!

Quarta à noite mamãe chegou aqui e na quinta de manhã finalmente fomos à médica, depois de quase um mês e meio! Muita crueldade ficar tanto tempo sem a segurança de uma consulta, né? Bom, pelo menos agora os intervalos serão menores. A próxima consulta é logo depois da páscoa – e daí pra diante, acho que teremos encontros semanais!! Ai que bom!

De acordo com a médica, Tiago está viradinho, pronto pra descer, mas ainda beeem tranquilinho em seu apê. Fizemos um exame e ainda não tenho dilatação. Tudo fechadinho esperando maio chegar!

A expectativa é que ele não venha muito grande. Deve chegar aos 3kg, mas não passa muito disso. Ufa!

Vamos continuar pensando em um parto normal, já que as condições são bem favoráveis. Mas deixei bem claro pra ela que não pretendo ficar sofrendo três dias apenas pelo desejo de parir como os demais mamíferos sobre a Terra. Hoje em dia eu realmente acredito que o parto normal seja uma opção mais saudável, mas o que realmente importa é que o Tiago chegue rápido e em segurança, independente do buraco por onde vai passar.

Além de me tranqüilizar bastante, a médica ainda me liberou para continuar com a hidroginástica, pelo menos até a próxima consulta!! Que feliiiiiz!!

E de repente, bastou a meia horinha que passamos lá no consultório para que toda a ansiedade fosse embora. Claro que também contou a presença de mamãe, marido – e depois até o papai, que veio passar o fim de semana aqui em casa. Agora estou tão tranqüila e animada, que se bobear vai chegar o dia e eu nem vou me dar conta do trabalho de parto rsrsrsrsrs!!!

Então, vamos às nossas parciais!! Hoje estou grávida de:

35 semanas completas – ingressando na 36ª Uhuuuuu!!! Ou...
A apenas uma semana de fechar nove meses lunares – ficarão faltando só 4 semanas. Ou ainda...
A 4 dias de fechar o oitavo mês “convencional” – e ingressar no nono e derradeiro mês!

No fim de semana aproveitei a presença de mamãe para finalmente arrumar as malas do Tiago. Separamos em saquinhos de tule as principais mudinhas, como a primeirinha que ele vai vestir e também a saída da maternidade, presente lindo da vovó!! Tudo devidamente embalado e etiquetado, pra não ter confusão!!!

Agora que sabemos que ele não será grande demais, fiquei mais tranqüila quanto ao tamanho das roupas. Mesmo assim, coloquei algumas peças extras maiorzinhas, além das RN, pra não correr o risco de espremer o coitadinho logo nos primeiros momentos de vida!!

Em uma segunda malinha, coloquei as fraldas e artigos de higiene. Não ia caber tudo junto na mala principal – ou ia ficar tudo muito amassado.

Agora preciso começar a preparar a minha mala também. Quero terminar tudo esta semana, se Deus quiser!!

O quartinho está prontinho também!! Aliás, falta só colocar o bandô lindo que a Ira Ross fez para sobrepor à persiana. Faço questão de divulgar o trabalho lindo desta artesã, que vocês podem conhecer clicandl aqui. Fizemos com ela também o trocador, as almofadonas gigantes da caminha e o kit de potes para higiene – e ela faz muuuuitas outras coisas lindas – e manda pra onde precisar! Sorte minha ela estar aqui em Santos, pois pude buscar diretamente na casa dela!!

Seguem algumas fotinhos pra vocês participarem conosco deste momento tão feliz!!!















E vamos continuar na contagem regressiva – agora sem stresssss!!!!




Beijos e boa semana!!

5 comentários:

Claudia Aragao disse...

Vc ficou realmente linda com esse corte de cabelo. O quarto do Tiago esta lindo demais!!! Amei a organização, parece gaveta de botique.Agora esta na reta final e vai dar aquele friozinho na barriga, a coisa mais engraçada é que parece ser a primeira criança a nascer no planeta, pois estamos todos anciosos, muito legal.Vc sempre forte e decidida e Tiago chegando para receber essa força. Mas cuidado, Tiago vai pegar sua força e mandar em tudo e todos, isso faz parte do " Show da vida".Mil beijos para vc, Marco e Tiago
Tia Claudia

Sil Cavalcante disse...

Gu,
AMEI o quarto do meu afilhado...
Estou louca para ir à Stos e conhecer finalmente isso tudo...
Fiquei feliz em saber das notícias.
Agora é reta final guria... só esperando para apertar muito esse menino lindo e saudável que virá ao mundo para trazer alegria e a minha realização de finalmente ter um sobrinho humano... pq até agora tudo que consegui foram afilhados caninos...hahahaha.
Ele será não só bem vindo demais, como também muito amado e paparicado.
Love U all!!!
Bj gde em vcs três

O mundo da Dani disse...

lindoooooooooooo, lindoooooooo... amei o quartinho...

um bjao
e boa contagem regressiva para nós..

Unknown disse...

Que quarrinho mais lindo!! Amei!! E vc esta gatona gravida e saudavel!!
Adorei!!

beijos!

Sendo mamãe.... disse...

Parabéns vc tem muito bom gosto o quartinho do Tiago ficou um mimo que só....Muita saúde p/ vcs...

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR