quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sintomas que só eu tenho

Ou pelo menos eu penso assim... Sabe aquela lista de sintomas que TODA grávida tem, mesmo que seja tudo psicológico?

Então... Eu acho que não tenho nenhum deles!
Será que eu to grávida mesmo, gente? Eita!! Hahahahahahaha!!!

Completado o primeiro trimestre, não tive nada que pudesse chamar de enjoo, não sinto desejo – o marido sente um monte! – não faço tanto xixi assim, não tive salivação excessiva, coceira na barriga, tontura, contrações involuntárias...

Mas eu tenho sim uns sintomas. E se eles não forem da gravidez, acho melhor eu ir procurando um hospício, porque é tudo coisa de louco!!

Se você ainda não ficou grávida, não se assuste! Mas às vezes dá mesmo a sensação de que o seu corpo tem um novo dono... E não adianta que ele não vai te obedecer mais nos próximos meses!

Vamos aos meus sintomas mais recentes:

Barriga sanfona:
A minha barriga fica enorme num dia, some no outro. Meu peso também sofre umas oscilações de 1 kg da noite pro dia! Às vezes meu umbigo fica rasinho, de tão inchada que a pança fica... E de repente some tudo, como mágica. Eu hein!

Sono matinal:
Em vez de sentir sono durante o dia, em algumas manhãs eu simplesmente não consigo me levantar da cama. A impressão é de que eu tomei um daqueles calmantes tarja preta – nunca tomei, mas acho que deve ser assim. Fico tão lerda que precisaria de um guindaste pra me arrancar dali. Acordo duzentas vezes e volto a dormir, como se estivesse bêbada. E chego até a sonhar que levantei, lavei rosto, coloquei lente... Mas na verdade ainda estou lá estatelada. Isso acontece uma vez a cada dez dias. E hoje foi dia. Só consegui me arrastar do quarto depois das 11 e meia!!! Em plena quarta-feira, meu Deus!!

Bacia deslocada:
Outro dia acordei com a sensação de que tinha malhado glúteo a noite inteira, ou feito daqueles agachamentos de perna aberta, sabe? Minha bacia parecia que estava fora do lugar!! Será que é porque meu quadril está com o dobro da largura? Sinto mesmo que meus ossos estão fora do prumo!

Ás vezes até esqueço e me sento jogando o corpo no sofá ou na cama – todo mundo faz isso, né? Aí parece que eu realmente tirei toda a coluna do lugar. É como se alguma coisa estivesse sendo empurrada pra cima e pra trás. E está mesmo. Aliás, todos os meus órgãos estão sendo prensados por um sujeitinho de 10 cm!

Vale de lágrimas:
Este é um sintoma bem clássico, né? Mas juro que eu duvidava que fosse possível ficar tão pastel!! Eu sou do tipo que chora em filme, mas não me considero das mais manteigas-derretidas. E de uma hora pra outra as lágrimas esguicham por qualquer coisinha! Hoje já chorei com o Obama discursando... Ah! Mas isso é bonito mesmo, né? Não achei que ele ganharia as eleições. É realmente um marco na história moderna, ver um jovem negro na presidência dos EUA.

Difícil é trabalhar no meio deste vale de lágrimas! Eu não consigo cantar duas frases de uma música mais sentimental, sem ter que parar pra chorar! Todas as minhas gravações recentes saem com um “quê” de gripe... Inevitáááável!!!!


Bom, agora só me resta esperar para saber o sexo – no fim deste mês, se Deus quiser!!
E também estou esperando alguns outros sintomas anunciados para o início do segundo trimestre. Faço questão da minha pele de pêssego e dos meus cabelos luminosos! E vou querer também a tal disposição imbatível!!! Oba!!

Por enquanto preciso me contentar com a minha barriga sanfona, minha cara de adolescente que comeu chocolate e meu cabelo metade liso, metade crespo... Uma belezura!!

Acho que vocês podem entender porque não estou postando fotos minhas, né? Hahahahahaha!!!

Beijos pra vocês, queridas!!!
Saúde seeeempre!!

7 comentários:

Sara e Ale disse...

Ai todas são verdade
Agora de chorar eu acho que ganho de todas...
Choro até em jogo de futebol....
Meu marido fica preocupado kkkk
Adoro estar grávida
E adoro esse blog
Vou voltar sempre

Bjs

Ana Cecília Moura disse...

Que máximo, vc está grávida! Acho que teremos em breve uma nova cia. no "Papo de Mãe"! rs
Muita saúde para vc e para o baby!
Tudo de bom, sempre.

Ana Cecília Moura disse...

AQh, e concordo com sua amiga, eu chorava à toa, até em comercial de detergente Ipê.

Sara e Ale disse...

Oi Nanda
Então aqui tem um lugar em São Bernardo Que é uma rua só de móveis..
É até mais perto pra vc deo que ir pra Sp
Eu já fui aqui e já fui la em sampa
Só que as lojas são basicamente as mesmas
Chama Av Jurubatuba E tem um quarteirão que é só móveis de bebê..
Agora lá no bras é bom pra comprar roupa porque é muito muito barato.
Lá da pra comprar roupinha, enxoval, moisés , decoração essas coisas.

Qualquer coisa é só perguntar
Vou te linkar no meu blog pra ficar mais fácil de te achar viu
Bjs

Anônimo disse...

Nanda!!!!!!!!!!!!
Meu Deus, eu sou uma desnaturada mesmo... não sabia, até hoje, que você estava grávida!!!!
PARABÉNS...
Infelizmente eu não posso comentar muuuuita coisa porque nunca passei por essa experiência maravilhosa (um arrependimento de quem acabou de fazer 30), mas imagino que eu vá ser páreo duro com vc no quesito lágrimas...
Eu choro com tudo... filme, comercial de tv, jogo de futebol, como disse uma colega acima, e isso sem os hormônios da gravidez...
Acho que quando chegar a minha vez vou me emocionar até quando me derem bom dia!!!!!
Hahahahahahahahaha

Beijos e muita saúde para vc e seu baby!

Suy

www.soltinha.blogspot.com

Andréia disse...

Vale de lágrimas é de lei né? rsrsrsrs Eu também me sinto super sensível a tudo!
Também não consegui ver o sexo do meu bebê, estão dizendo que é meenina porque estava com a sperninhas cruzadas...Será?

Beijos!!!

Flavia disse...

Nanda, que prazer saber que somos amigas de barriga também!!!!. O meu, Pedro, chega em Fevereiro e também senti as coisas mais esquisitas do mundo, digo que junto com a placenta na hora do parto vão embora todas as lembranças da gravidez, porque ou é isso ou nossas mães e todo o resto do universo são umas masocas de carteirinha por terem engravidado de novo.
Mas, de fato o melhor ainda está por vir, quando no meio de uma reunião do trabalho você solta um grunido porque o seu feijãozinho que já virou um coelhinho te deu um chute fenomenal do pulmão... .
Vivamos esse momento que é tão especial e só a gente sente, né?
Muuuitos beijos, muuuitas saudades , na torcida que nossos pimpolhos possam ter também uma amizade bacana como a nossa.

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR