segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Test Drive de nomes!!

Escolher o nome para uma pessoa é uma tarefa muuuito difícil. Eu já sabia disso faz tempo – e vivia remoendo esta questão na minha cabeça. Mais do que escolher roupas, móveis, escola ou comida, escolher o nome é colocar uma etiqueta definitiva naquela pessoa. E isto é muito sério, gente! Ai que medo!!

Logo que fiquei grávida, comecei a pensar nos nomes de que eu gostava – e claro, comecei a fazer uma listinha. Até então, marido nem queria falar sobre o assunto. Ele achava melhor esperarmos pela definição do sexo. Parece meio insensível, mas ele tem toda a razão em pensar assim. Uma coisa de cada vez, né? E pra quê ficar se estressando por antecipação?

Enfim, semana passada descobrimos nosso gatão aqui dentro da casinha. E antes mesmo que pudéssemos pensar em qualquer coisa relacionada a nomes... Tchan!! A família inteira batizou o menino de Lucas!!

Tudo bem, eu gosto muito deste nome!! Mas nem deram tempo da gente opinar!!! Por um lado isso até foi bom, pois marido finalmente entendeu que era hora de começarmos a pensar no caso. Passamos um fim de semana delicioso fazendo planos e debulhando o alfabeto em busca dos nomes que achamos bonitos, falando com a maior sinceridade sobre os nossos gostos, sobre o porquê de certos nomes servirem ou não servirem... Tão bom!! De repente a tarefa que tanto me apavorava passou a ser um momento de alegria. Acho que é porque eu agora tenho um sócio interessado nesta empreitada, né?

As primeiras conclusões a que chegamos foram as seguintes:

1 – Não existe “O” nome perfeito, lindo e maravilhoso. Alguns nomes nos parecem lindos quando ouvimos ou lemos uma vez. Mas depois de pronunciar cinco ou seis vezes já estamos enjoados!

2 – Não vai dar pra agradar a todo mundo. Sempre vai aparecer um nariz torcido pras nossas idéias. Mas o que se há de fazer? Se nós seremos os responsáveis pela escolha, então o negócio é ignorar os insatisfeitos e decidir o nome que mais nos agrada. E se o moleque reclamar um dia, vai ser com a gente, não é mesmo?

3 – A gente se preocupa demais com os apelidos. Gabriela vira Gabi, Vinicius vira Vini e Eduardo vai virar Edu ou Dudu. Mas será que existe algum nome imune a apelidos? Minha tia batizou meu primo de Alex, justamente pra não ter apelido. E hoje em dia todo mundo chama ele de Leco!!

E como evitar os apelidos que não têm nada a ver com o nome? Meu amigo Fubá se chama Marcio e o Esquilo se chama Vinícius. Não dá pra ignorar nomes dos quais gostamos só pela promessa de um ou outro apelido.

Aliás, marido disse uma coisa bacana sobre isso no findi: se uma pessoa tem apelido é porque gostam dela. Apelido é carinho, amizade, intimidade. Quem não tem apelido é porque não tem o carinho das pessoas. Não é interessante isso? Eu tenho váááários apelidos, graças a Deus!!! Hahahahahaha!!

Bom, pensando em todas estas coisinhas básicas, decidimos escolher um nome do qual nós dois gostamos bastante – e é um nome bom de falar, que também tem apelidos gostosos... Agora ele vai passar por um período de test drive, pra gente ver se acostuma ou se troca, antes do momento de ir ao cartório registrar!!!

De agora em diante, nosso Feijãozinho se chama Leonardo Geraldi Freitas.

E se a gente não enjoar ou pensar em outro nome até o nascimento... Ele leva o milhão!!!!!! Hahahahahahahaha!!!

Malucos, nós? Quase nada!!! O pobre do Leozinho vai ter que ir se acostumando!!

E vamos ver quantos nomes ele terá até abril do ano que vem!! :o))


PS: Esta semana tem feirão do bebê, gestante, crianças e loucas desvairadas (!!!) no Expo-Imigrantes, chegando em Sumpaulo. Claaaaaro que eu já to de bolsinha no ombro pra ir lá conferir, né? E claaaaro também que eu vou passar aqui pra contar tudinho, a tempo das barrigudas da região aproveitarem também!! Vai até o fim da semana – e eu devo ir amanhã mesmo, no primeiro dia!! Uhuuuu!!!

Beijão nas barriguinhas!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do nome - Leonardo - poderoso.
Afinal deve vir de leo=leão.Da família Geraldi Freitas ele será o verdadeiro Rei Leo.
Bjs da Jane Mendes

Unknown disse...

Lindo nome! Maravilhoso!
Mas o que importa eh que ele sera o Leomardo mais amado da sua vida!

beijos,
Vanessa

A cada onda disse...

Já falei que Léo é um ótimo nome... passei aqui apenas para compartilhar uma preocupação minha: eu não tenho apelido!!!! Será que é grave? Bjos.

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR