domingo, 25 de janeiro de 2009

100 dias Sugar Free!!!

Bem amigos da Rede Globo

Estamos começando uma nova fase de nossa gestação... Uma fase DIET!!!

Fui à ginecologista na sexta e ela me tranqüilizou bastante com relação à glicose. Segundo ela, quando os níveis ultrapassam 140, realmente é preciso cuidar. E a minha chegou a 157, ou seja, Diabetes mesmo...

O lado bom é que minha glicose em jejum é bem baixinha – 78. Isso indica que o problema é realmente da gravidez e eu não tenho perigo de ficar diabética. Ainda bem!!

Agora começamos uma dieta intensiva com zero açúcar e redução drástica de carboidratos. Já comprei um adoçante Stevita – e achei que o sabor nem é tão horroroso como algumas pessoas diziam!! Comprei também pão de linho, frutas com muita água, iogurtes naturais... Ai que delícia!! Hahahahahaha!!

Daqui a duas semanas farei a curva glicêmica outra vez, só que a curva completa. Primeiro é retirada uma amostra em jejum. Depois eu bebo aquela coisa horripilante com muuuito açúcar... Argh! Aí são colhidas mais três amostras, acho que de hora em hora, pra avaliar em quanto tempo meu corpo consegue restabelecer os níveis normais de glicose.

Se não conseguirmos resolver isso com a dietinha, aí sim será necessário utilizar insulina. Essa perspectiva assusta um pouco, mas a médica acha que não será difícil reverter só com alimentação. Afinal, eu realmente andava abusando... E agora só preciso caprichar nas comidinhas e esperar estas duas semaninhas até ver o que acontece.

Também vou fazer mais um ultrassom daqui a duas semanas, pra verificar se está tudo ok com o Tiago. O importante é que ele continue chutando e dando cambalhotas aqui dentro – esse é o principal sintoma de que está tudo bem com nosso piolhinho!!

Well, no fim das contas, serei uma mãe magrinha!! Isso sim é uma boa notícia!!
Em menos de dois dias de dieta, já estou sentindo os efeitos na balança e no espelho! Se Deus quiser, no fim da gravidez sobrarão poucos quilos pra perder, além do barrigão!! Uhuuuuuu!!

Hoje completamos 26 semanas – faltam menos de 100 dias pra esse rapazinho encontrar o caminho da porta!!! Ai que bão!!!

Olha só o tamanho do bichim!!!
OBS: Se liga no charme da pintinha hahahahahahahaha!!!

Beijo grande procês!!!! Boa semana Diet pra todas!!

6 comentários:

Andréia disse...

Amiiiiiga! Também tenho este exame marcado! Como será heim? Será que dói? Ai ai.....


Beijão!

Obs.: um charme a pintinha na barriga! hehehehehe

Sara e Ale disse...

Nanda bonita
Eu ja fiz a curva completa porque em um mes eu tinha engordado 5 kg
Mas no fim era só gulodice mesmo
Bom eu sei que vc como uma pessoa prendada vai fazer tudo certinho e não vai precisar tomar insulin não viu .. To torcendo aqui por vc

Beijokas
E boa semana diet pra ti
Faz tudo direito heim

Beijokas

Claudia Aragao disse...

Eu já fiz esse exame várias vezes, só de lembrar em tomar aquela glicose me da um baita enjôo. ék

Carla Beatriz disse...

Nossa, que barrigão para 26 semanas! Imagina quando estiver com 32 semanas!

Já eu fiz "dieta" forçada nas primeiras semanas de gestações, já que eu vomitava TUDO o que comia, inclusive água. Perdi 10kg na primeira gravidez e 15 kg na segunda. Só vomitando. Foi terrível, mas pelo menos fui uma gestante muito elegante! ;-)

Anônimo disse...

Nanda, estou acompanhando seus escritos, ora fico encantada, ora assustada... que barriga enorme!!!.... rsrsrs... ler você é esclarecedor e divertido... Muitos beijos e Saúde para os dois!!! Naty

Fernanda disse...

Nandoca,
Adorei a foto com os pezinho láaaaaa longe! O Tiago tá um homão já, acho que vai sair daí de dentro, parar no 1o boteco e mandar uma cerva pra dentro com o titio, rs!
Muitos beijos!

 

Umbigo Especial > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR